segunda-feira, 27 de julho de 2009

PREFEITURA E SENAR REALIZAM MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA DESPERTAR

(Por Geovana Silva)
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, administrada pela Secretaria Municipal de Educação por meio da Diretoria de Educação Complementar e Cultura, aconteceu em Ourolândia em 21 de julho, na sede da antiga Câmara MPnicipal de vereadores, a 2ª Formação Estadual do Programa Despertar – educação ambiental, voltado para a zona rural. A palestra foi destinada aos professores do Ensino Fundamental II que lecionam nas unidades escolares da Zona Rural do Município.
Na oportunidade a consultora de educação Clélia explicou o método de ensino dos projetos e falou da importância dos temas: saúde, pluralidade cultural, ética, orientação sexual e a relação dos mesmos com a questão ambiental.
O Prefeito Antonio Araújo destacou a importância de se aproveitar os recursos naturais disponíveis de forma sustentável e empreendedora para a melhoria da sociedade. A secretária de Educação, Aldiran Vasconcelos, alertou aos professores a necessidade dos mesmos multiplicarem os conhecimentos adquiridos no curso.
“A Prefeitura de Ourolândia está trabalhando para melhorar as condições ambientais locais e contribuir para garantir o equilíbrio da biodiversidade do planeta”, declarou a coordenadora municipal do programa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário