quarta-feira, 16 de março de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: leandro - E-mail: leandro-bn@hotmail.com
a populaçao de alagadiço ficou horrorizada no ultimo dia 14 com a presença de varios familiares da vítimas os mesmo queriam fazer justiça com as proprias maõs houve muitos desespero e desmaio cade a segurança?Lembrei-me da justiça do mato grosso em que vidas pagava com vidas os parentes da vítima envadiram a casa da familia do irmão do homicidaem que mundo nós estamos?
De: pedro oliveira - E-mail: pedro_b_o_filho@hotmail.com
onde moro 8638 de habitantes. qdo um cameao batem em um poste as 7 da noite deixando parte da cidade sem energia, a empresa de manutençao so conserta 14h depois, fazendo mts pessoas perder os alimentos no frise, cabem indenização as pessoas prejudicada ? abraço
De: tertuliano araujo de frança - E-mail: pedroromualdodasilva@hotmail.c
Alagadiço e o dilema do Anexo do Estadual Depois de tantas conquistas, Alagadiço Distrito de Ourolândia passa por mais um dilema que parece não acabar mais , no ano de dois e dez (2010) foram feitas várias tentativas para retirar o Anexo do Estadual no atual Distrito e agora em dois mil e onze (2011) o mesmo dilema. o anexo funciona desde 2004, já conseguiu formar quatro turmas em formação geral, o que era sonho nas décadas de noventa, passou a ser realidade a partir de 2004, porém este sonho vem sendo perseguido e buscam tirar de nós, como se fossemos incapazes de mantermos vivos este sonho, não consigo entender o real motivo pelo qual eles alegam que o estadual não pode ficar em Alagadiço , o que sei é que estão matando o sonho de muitas pessoas pobres e humildes deste anonimato Distrito. O que mais me intriga é o fato em que segundo alegam que Alagadiço não tem condições de permanecer com o anexo, o que não me convence, enquanto o estado coloca dificuldade para seu funcionamento, vem uma faculdade e acredita no potencial de nossa localidade e traz para o Distrito uma Instituição a qual ministra curso superior, agora eu me pergunto, uma localidade que tem porte para receber uma Instituição de uma faculdade,não terá porte para um ensino médio? Onde está o problema? Na Instituição ou nos seus dirigentes? Pois é! Há um mês funciona a Unidade Integrada de Educação Superior do Brasil – UNIESB o qual tem convenio com as Faculdades: Faculdade Montenegro que tem seu registro reconhecido pelo MEC e a Faculdade do Sertão - Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia- UESSBA. O mesmo oferece o Curso de Pedagogia e conta com uma Tuma com mais de 30 alunos. Como pois, agora, em vez de progredirmos iremos regredirmos? isto é inadmissível e nós alagadicences não adotamos esta idéia regressiva. Lutaremos com todas as garras, e para vencermos mais esta batalha é que buscamos apoio a este meio de comunicação, buscando aliança, visando assim juntarmos elos para que nos tornar-mos mais fortes. Pois Alagadiço busca a todo momento progresso.Regresso Jamais! Equipe Escolar e comunidade local
De: paulo frantz pereira maia - E-mail: paulo.frantz@hotmail.com
josér carlo meu pai faliceu a sexta feira antonio da silva maia conhecido como antonio gunza de lages do batata
De: tertuliano araulo de frança - E-mail: fertuliano17@live.com.lagoa33
luciene voçe naõ me ligõçobre aempreza oukue aconteçeueu esto esprrando nada mais do ceu amigo tertuliano sr fã
De: PEREIRASILVA@HOTMAIL.COM - E-mail: pedrosilva22@hotmail.com
BOA TARDE AMIGO ZÉ! O MOTIVO DA MINHA INSASTISFAÇÃO... GOSTARIA DE SABER DO SENHOR PREFEITO E DA ATUAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, A SENHORA KEILA, DO MOTIVO DE COLOCAR TANTOS "PROFESSORES" OU MELHOR, PESSOAS INCAPAZES DE ATUAREM EM SALA DE AULA, SEM NENHUMA PREPARAÇÃO... O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO MUNICÍPIO, SERÁ QUE ELES NÃO ENCHERGAM DIREITO? POR FAVOR TÁ NA HORA DE REVER ISSO, SENÃO OS MAIORES PREJUDICADOS NO FINAL DAS CONTAS, VÃO SER OS ESTUDANTES SEJAM ELES CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS, OUROLÂNDIA ESTA BRINCANDO DE ENSINAR GENTE, SOU EDUCADORA E ISSO É INADIMISSÍVEL. ENQUANTO AOS AUXILIARES, QUE É ISSO COLOCAR PESSOAS SEM EXPERIÊNCIA E GANHAR A MESMA COISA QUE UM DOCENTE QUE PREPARA AULA, QUE PESQUISA , QUE DORME TARDE, QUE TEM SEDE DE MUDANÇA, NOSSA É O FIM DOS TEMPOS. ACORDA KEILA VEJA O QUE VC ESTÁ FAZENDO TÁ NA HORA DE REVER SEUS CONCEITOS ENQUANTO EDUCADORA. ACORDA CÍCERO, VOCÊ QUE TAMBEM É UM EDUCADOR DE RENOME,POXA NÃO DEIXA AS COISAS SE AFUNDAREM PELO AMOR DE DEUS. PENSEM NESTAS CRIANÇAS, JOVENS E ADOLESCENTES QUE ESTÃO COM ESTAS PESSOAS QUE SE DIZEM SABEREM EDUCAR...É HORA DE REFLETIR! UM ABRAÇO E ISSO É MEU DESABAFO, POIS SOU OUROLANDENSE E NÃO QUERO VER NOSSA EDUCAÇÃO IR AO FIASCO.

4 comentários:

  1. À secretária de educação do município de Ourolândia
    Keila
    Sou moradora de um distrito onde várias irregularidades na área da educação estão acontecendo. Pessoas que não tem se quer capacidade de alfabetizar uma criança, está em sala de aula ensinando alunos do ensino fundamental, imagine só não sabe nem diferenciar uma letra maiúscula da minúscula em meio de frases.
    No distrito onde moro só na educação já tem 40 funcionários, uns se batendo em outros, pois não há o que fazer...
    Isto é uma VERGONHA...
    O mesmo acontece com os transportes “escolares” que levam os alunos para Ourolândia. Há motoristas que nem habilitação tem, e como fica a vida dos nossos filhos, e sem se falar do estado dos transportes, que estão em situação precária.
    ...Agora enchem os setores de pessoas, só para fazer Boca de Urna e quem paga com isso é a população.
    Isso é um verdadeiro descaso, ou seja, falta de respeito para com os cidadãos ourolandenses...
    Keila isso tudo é para ganhar a nova eleição?
    O prefeito Cícero que luta pela melhoria da educação do município concorda com isso?
    Peço que reveja estas questões, pois sou mãe e estou muito preocupada com a educação dos meus filhos.
    Caso nenhuma atitude for tomada, entrarei com outros recursos para que este problema seje solucionado (RÁDIOS ou até mesmo DIREC).

    ResponderExcluir
  2. Realmente é verdade o que estão falando sobre a educação de Ourolândia, tem gente na sala de aula sem saber o que fazer, como agir, como explicar um determinado conteúdo,sem controle de classe, simplesmente trabalhando para ter um salário, sem se preocupar com o aprendizado do aluno. É por isso que o ex. presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse em um de seus discursos;"Quem não souber fazer nada, vá ser professor",hoje entendo porque. Acho que quando contratassem alguém pra dá aulas, deveriam analisar melhor, ver o plano de aula desse professor, fazer um diagnóstico com ele, qualquer coisa que pudesse comprovar que estaria apto para exercer a profissão de educador e não simplesmente dá um emprego, contratar mais um, pois educar é coisa séria, principalmente no mundo atual.Não procuro culpados para a situação de Ourolândia, mas sim, pessoas que estejam dispostas para melhorar essa situação.

    ResponderExcluir
  3. Também sou mãe de uma criança,e tenho plena certeza que a nossa nova secretaria de educação fez a coisa certa ,pois e melhor ter duas professoras na sala ,do que uma ,assim nossos filhos tem mas suporte para aprender e não deixando de esquecer do cuidado que será melhor e maior com os nossos filho já que quando não estamos como eles os professores fazem o papel de pai e mãe.População tem mania de criticar antes de conhecer o trabalho das pessoas ,quero saber qual desses pais já foi na escola olhara o trabalho dos professores ? qual deles vai nas reuniões ? sem contar que tem muitos que nem sabe o nome da professora do seu filho . E fácil falar quando não se faz nada para ajudar . por isso críticos de plantão ,vamos espera ,pois tenho certeza que os bons resultados virão .

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE,AMIGOS!!
    ENGRAÇADO,ANTES DE ANUNCIAR ELEIÇÃO NINGUÉM DIZIA ISSO,AGORA ESTÁ ACHANDO O ERRO!!!OH! PESSOA ESPERTA ,EU JÁ SEI QUEM ESCREVEU SUA ESCRITA É BASTANTE CONHECIDA,AFINAL,VC É A BAMBAMBAM ,NÃO é?
    NÃO ACHO CERTO TB NÃO, MAIS FAÇA DIFERENTE,VÁ ATÉ AS AUTORIDADES SE AÍ ENTÃO NÃO RESOLVER FAÇA O QUE QUISER.
    TEM GENTE QUE NEM CHOVE E NEM MOLHA,NEM QUER O OSSO E LARGA O OSSO .
    ASS:BABY.

    ResponderExcluir