segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ourolândia: professor diz que Alagadiço é a melhor nota da ‘Provinha Brasil’

Alunos do 2º ano fundamental da Escola Municipal Ângelo Brandão no Distrito de Alagadiço, Ourolândia, conseguiram, segundo o diretor Ronivon Custódio, pelo segundo ano consecutivo a melhor nota na ‘Provinha Brasil’ das escolas municipais avaliadas. Na opinião dele o fato consagra a educação de Alagadiço como de qualidade e referencial para o município.
“Como diz um velho ditado, “O profeta não tem honra em sua casa. Apesar do reconhecimento a nós agregado por parte das instituições, ouvimos criticas que a educação de Alagadiço não é de qualidade, e que já teve dias melhores. Pergunto: Em que tempo a educação recebeu títulos e reconhecimento pelos órgãos avaliadores do MEC?”, questiona Ronivon.
Custódio conta que, em 2009 um aluno foi premiado como melhor redator municipal, em 2010 outro aluno conseguiu o 2º titulo e em 2011 o 3º. Lembrando que em 2009  a escola Pedro Romualdo conquistou a melhor nota no Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (IDEB) no Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série; no ano de 2010 alunos da mesma série conquistaram  três  medalhas de bronze e duas de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronauta (OBA), entre outras conquistas no âmbito escolar. “Gostaria que o autor dos comentários postados nos sites informativos de Alagadiço criticando a educação e os profissionais, se inteirasse melhor da situação e buscasse informações em fontes seguras, pois o que o IDEB mostra é totalmente oposto à sua opinião. Visite o site do Minestério da Educação e Culutra (MEC) e veja as informações sobre a educação alagadicense”, aconselha.
“Mais uma vez Alagadiço está de parabéns com uma educação que faz e fará a  diferença, pois temos à nossa disposição profissionais competentes e compromissados com a qualidade do ensino. Parabéns coordenadores, professores, alunos e funcionários de apoio da educação em Alagadiço esse mérito é de vocês”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário