terça-feira, 19 de outubro de 2010

OUROLÂNDIA: REUNIÃO DISCUTE A COMERCIALIZAÇÃO DE LEITE DE GADO

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito de Ourolândia Antônio Araújo, o agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste Marcos Santana, o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Carlos Mello e diversos pecuaristas reuniram-se no auditório da Cooperativa Mista de Ourolândia para discutir vários assuntos referentes aos interesses da classe, dentre eles a comercialização de leite de gado através de uma usina que já está sendo implantada no município através da Associação pro Semiárido.
De acordo com as informações do prefeito Antônio Araújo a iniciativa faz parte de um programa de desenvolvimento econômico que a Prefeitura está aplicando no município. O curso de empreendedorismo rural “Sertão Empreendedor” que a Prefeitura oferece hoje para dezenas de jovens nativos é também uma das etapas do Programa.
O agente do Banco do Nordeste, agência de Jacobina, parabenizou aos produtores pela iniciativa e explicou os moldes de financiamentos disponíveis na instituição. Ele disse ainda que os órgãos parceiros como a Prefeitura, EBDA e os Sindicatos serão importantes nesta parceria, pois cada um deles vai ter um papel diferente. Marcos lembrou que a EBDA é quem atesta o perfil do produtor para que o Banco possa identificar em que programa de financiamento ele se encaixa e chegou a brincar com a quantidade de programas existentes, Pronafs A, B, C e etc. “É uma verdadeira sopa de letrinhas o que dispomos e por isso temos que saber onde o produtor vai se encaixar”, afirmou.

Veja parte da fala de Marcos Santana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário