sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Operação prende 41 envolvidos com tráfico de drogas na Bahia

Uma força tarefa da Polícia Civil, composta de 50 investigadores e oito delegados, desarticulou nesta quinta-feira, 21, cinco quadrilhas de tráfico de drogas que agiam nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Eunápolis, no sul da Bahia. Foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos pela juíza Antônia Faleiros, da 1ª Vara Crime de Itabuna, e apreendidos 5kg de maconha, certa quantidade de crack, armas, veículos, celulares, computadores, balança de precisão, além de R$ 3,2 mil em espécie.
Entre os presos estão o advogado Bruno Halla e a escrivã do Cartório da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna, Sádia Consuelo Cândido Pitanga. Segundo a polícia, a escrivã seria comparsa do advogado, que tem vários traficantes como clientes, e conseguia transferir e liberar ilegalmente presos da Justiça. A escrivã também é acusada de interferir nos trâmites processuais, de forma a atrasar o andamento dos processos, para beneficiar a clientela de Bruno Halla.
De acordo com o coordenador da 6ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, que coordenou a “Operação Themis”, 34 mandados de prisão temporária foram cumpridos na madrugada de hoje, 16 deles contra infratores já recolhidos ao sistema prisional. Estão neste grupo os líderes do tráfico Bartolomeu Rocha Mangabeira (Bartô), Fábio Aurelino dos Santos (Binho Santa Inés), e Natércia Costa Brandão, que cumprem pena no Presídio de Itabuna.
A “Operação Themis”, deflagrada após três meses de investigação, resultou ainda em sete prisões em flagrante e na lavratura de um termo circunstanciado. Participaram da ação equipes da 6ª Coorpin/Itabuna, 7ª Coorpin/ Ilhéus e 23ª Coorpin/Eunápolis.
Publicada no www.correiodabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário