segunda-feira, 23 de agosto de 2010

VÁRZEA NOVA: SEM ÁGUA, MORADOR DE MATA DO MEL AFIRMA SER VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO

Um morador da comunidade de Mata do Mel, no município de Várzea Nova, identificado como “Alismário da Mata do Mel", encaminhou uma denúncia à redação do Ouronotícias, afirmando que os responsaveis pelo Programa Água para Todos não ligaram a água em sua residência e nas residências dos seus filhos.
Na carta ele afirma que, com exceção dele e dos filhos, recentemente todas as casas da comunidade foram contempladas com os benefícios do Programa recebendo o líquido nas torneiras. “Os canos que vieram para colocar água na minha casa e nas casas dos meus filhos foram doados para outra pessoa que já havia sido contemplada com o benefício e não precisava”, denunciou o morador.
Ele conta ainda que em virtude disso não tem água para beber e nem para as necessidades domésticas tendo que ir buscar o precioso líquido num local distante.
Alismário afirma que é portador de doença nos olhos e sua esposa é quase paralítica tornando o problema ainda maior.
PROGRAMA NÃO PREVÊ DISCRIMINAÇÃO E É PARA TODOS
O objetivo do Programa Água para Todos era atender, entre 2007 e 2010, 1 milhão e 250mil baianos, indiscriminadamente.
Destes, 950 mil na área rural e 300 mil na área urbana. A proposta foi usar 1.800 poços tubulares e 1.500 sistemas simplificados de abastecimento de água, com prioridade para o semi-árido, bacia do São Francisco e seus principais núcleos urbanos e rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário