sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VÁRZEA NOVA: MORADORES DE VÁRZEA GRANDE RECLAMAM DE FALTA D’ÁGUA

De acordo com uma denúncia feita nesta sexta-feira, 27, através do Programa Boca Livra da Rádio Várzea Nova FM, pelo ouvinte Adailton, residente na comunidade de Várzea Grande distante 10 km da sede, 30 moradores do povoado estariam há quatro meses, sem receber a água do sistema de abastecimento do povoado. Segundo ele a prefeitura já teria conhecimento do problema e até o momento não teria tomado nenhuma providência.
O caso ficou mais grave quando fomos até a comunidade e ouvimos a moradora Valdinete, residente há 17 anos. Segundo ela a mesma rede de canos abastece a comunidade de Baixinha, que ficaria a menos de dois km, onde o irmão do prefeito tem uma fazenda, e lá não estaria faltando água.
Várzea Grande é composta por cerca de 10 famílias, a água em questão sai de um poço artesiano que existe em Morro da Onça, distante quatro km, não é de excelente qualidade, mas serve para o uso doméstico e até mesmo para beber. Segundo informações de alguns moradores o sistema foi instalado ainda numa gestão do então prefeito Dion Avelino e até pouco tempo não havia problema de abastecimento de água. “Depois que encanaram água para a Baixinha começou a dar problema e hoje não temos água pra nada. Já falamos diversas vezes com o pessoal da Prefeitura, mas não tomaram providências. Temos que pegar água suja numa represa ou comprar”, informou um morador
Outro morador que preferiu não se identificar insinuou ser perseguição política, “eu acho que até pode ter um problema nos canos, mas o fato da prefeitura já saber do caso e não tomar providências pode ser perseguição política porque não votamos no prefeito Tica na última eleição, tanto que na fazenda do irmão dele, que fica aqui perto e é abastecida pela mesma rede, não falta água”, afirmou.

2 comentários:

  1. Quero dizer a vocês que estive no Povoado de Varzea Grande e fiquei indignada em ver o lixo sendo jogado nas portas das casas e sendo queimado no quintal isso porque não há a coleta seletiva do mesmo. Só gostaria de saber se é problema de verba? Como isso pode ocorrer ainda num mundo tão tecnológico e avançado pessoas vivendo sem dignidade sem contar que houve vários casos de Dengue no povoado. Não sou moradora de lá mas fiquei desapontada com o descaso com a população. Moro no estado de Goiás e peço que seja melhor visto está situação. Excelentíssimo prefeito de Itaguaçu espero que está situação seja solucionada. O PREFEITO NASCEU DO POVO, PARA LUTAR PELO POVO. Felicito todas as populações moradoras do estado, pois a Bahia é um estado que me encantou.

    ResponderExcluir
  2. Estive visitando o Povovado de Várzea Grande e gostei muito do lugar. Primeira vez que fui ao estado da Bahia. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!
    A todos os moradores do POVOADO DE VÁRZEA GRANDE MANDO UM GRANDE ABRAÇO. Um povo que acolhe.

    ResponderExcluir