sábado, 28 de agosto de 2010

OUROLÂNDIA: NOVO LAMPIÃO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

De acordo com as informações do comando da Polícia Militar de Ourolândia, por volta do meio dia deste sábado, 28, os soldados Jair e Eliomar, sob o comando do sargento Requião, prenderam José Amaro de Oliveira Filho (Zé Cariri), 67 anos, natural de Vertente de Taquaritinga PE, residente no povoado de Aurora, por porte ilegal de armas de fogo.
Segundo o sargento Requião o preso assemelha-se ao cangaceiro Lampião, pois foi flagrado pelos policiais com duas espingardas, um revolver calibre 38 e uma faca tipo peixeira e argumentou que as usava para se defender de prováveis ataques ao seu estabelecimento.
De acordo com denúncias anônimas ele já vinha exibindo armas há algum tempo entre os povoados de Conquista e Aurora no município de Ourolândia. Interrogado, Cariri confessou que as armas são de sua propriedade e que as usava para se defender, alegando que há cerca de 10 anos atentaram contra sua vida com dois tiros no povoado de Tabua, sendo que, segundo ele, o autor dos disparos teria cometido suicídio ainda naquela época.
“Sei que é proibido usar armas, mas tenho para defender meu mercadinho de prováveis ataques”, disse Cariri.

2 comentários:

  1. nao vou xamar de senhores porque nao sao vc prendero um senor meu pai e ainda xama de lampiao como se fose um trofeu meu pai nunca mato nuca roubo e voceis poim na enternete como se fose um bandido sera que na sidade que vc mora nao tem bandido para vc prende um velinho e ezibe como grande trofeu

    ResponderExcluir
  2. E visivel e notorio que se trata de um trabalhador,desprotegido sem conhecimento é uma região com poucos Policiais para fazer a cobertura,e como não tem muito o que faser,posta uma reportagem como se tivesse prendido alguem de grande periculosidade,chegando a compara-lo com Lampião.se fisermos um avaliação, vamos chegar a uma comclusão,alguem estar querendo se aparçer,e não é o velhinho não,e que pela a sua idade deve é sim ser tratado com respeito e orientado,pois pelo o que sabemos esta totalmente complicado........

    ResponderExcluir