sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MAIS DE TRES MIL PESSOAS NA FESTA DO VAQUEIRO EM SÃO BENTO DE OUROLÂNDIA

Mais de três mil pessoas e 300 vaqueiros de diversos municípios da Bahia estiveram reunidos no último final de semana, sexta e sábado (20 e 21 de agosto), na comunidade de São Bento de Ourolândia participando da 4ª Festa do Vaqueiro que já virou tradição no povoado.
Diversas atrações movimentaram os dois dias do evento que teve como principal atração a “Pega de Boi” e contou com a participação de 150 duplas de vaqueiros inscritas ao preço de R$ 30 reais à participação. Dois bois (“Aluzão” e “Cangaceiro”) foram soltos na caatinga e puseram em prova a coragem e a habilidade dos homens da vida de gado, encouraçados e montados a cavalo galopando entre a seca e ríspida vegetação da caatinga. Ambos ficaram como premiação aos capturantes.
O boi “Azulão”, que na festa do ano passado não foi capturado, este ano teve os seus vencedores: a dupla Nane do Tamboril e Zé de Né da Tabua. Já o boi “Cangaceiro” foi capturado pelos vaqueiros Manoelito da Mata do Milho, Rui do Poço Verde, Gil do Tamboril, Carlinhos de Antonio Chico e João Ricardo.
A festa foi organizada pela comunidade de São Bento e contou com o participação da Prefeitura de Ourolândia patrocinando a estrutura e as bandas Sela Rasgada e Cangaceiros do Forró, os carros de som de Evilásio Alves e Dion Publicidade. A locução foi do radialista Evilásio Alves e do aboiador Neneu.
Além do prefeito Antonio Araújo vice-prefeito Neitom Oliveira, vereadores e diversas autoridades também se fez presente o ex-deputado, ex-prefeito de Jacobina e candidato a deputado estadual Rui Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário