sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GEDDEL ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA MEGA OBRA E ANUNCIA MAIS INVESTIMENTOS PARA OUROLÂNDIA

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em ato oficial, por volta do meio dia desta sexta-feira, 29, desceu de helicóptero no Bairro Vila Dias Gama em Ourolândia e na Câmara de Vereadores, juntamente com o prefeito Antonio Araújo, na presença de centenas de lideranças políticas, assinou a ordem de serviço para o início das obras de Saneamento Básico da cidade, projeto orçado em mais de R$ 6,3 milhões.
O prefeito Antonio Araújo em seu discurso emocionado lembrou que aquele era o meio dia mais importante da história política de Ourolândia.
Geddel foi o último a falar. “Sinto-me muito a vontade aqui em Ourolândia, porque ao contrário de outros políticos que viessem aqui hoje, prefeito Antonio Araújo, talvez tivessem que dizer: - prazer em conhecê-los. Eu posso saudá-los dizendo: prazer em revê-los, meus amigos e minhas amigas de Ourolândia’”. Com estas palavras o ministro iniciou seu discurso. Ele falou ainda da importância da obra de saneamento básico e, sobretudo os benefícios que o esgotamento sanitário trará para a saúde do povo de Ourolândia. O chefe de Estado conduziu seu discurso tentando não falar de política, mas em dado momento não se conteve e acabou tocando no assunto: “Alguns amigos meus me questionaram por que eu não me candidato a deputado federal? E afirmam que seguramente me elegeria fácil com a expressiva votação em torno de 600 mil votos, ou ainda por que não faço uma negociação para me eleger ao Senado? Encontro a resposta em frente ao espelho, onde me pergunto: que tipo de político seria eu, se de maneira covarde enfrentasse o caminho mais fácil? Que tipo de político seria eu se abandonasse meu povo para atender a um projeto pessoal? Quero ir pelo caminho mais difícil e serei governador da Bahia com o apoio do povo porque sinto em cada um dos municípios que visito que isto é possível e que o povo precisa da nossa vontade de trabalhar pela Bahia! Vamos ganhar esta eleição para resgatar nossa Terra desse governo de incompetência! Não podemos continuar perdendo investimentos para outros Estados...!”, disse em eloqüência.
Geddel ainda falou das obras de recuperação da Bacia do Rio São Francisco e de centenas de outros investimentos. Em meio aos aplausos fez uma surpresa quando anunciou a liberação de mais recursos para Ourolândia, desta feita para a aquisição de dois caminhões pipas zero Km para o abastecimento emergencial de água nas comunidades rurais. O ministro fez questão de agradecer pessoalmente à Policia Militar e a Guarda Municipal que fizeram a segurança do evento que foi transmitido ao vivo pela Rádio Serrana FM na voz do competente radialista João Batista Ferreira.
Além do ministro Geddel do prefeito Antonio Araújo e do grande público, participaram ainda o presidente da Codevasf Orlando Castro e a superintendente do Órgão Ana Angélica, a prefeita de Campo Formoso Iraci Araújo e o ex-prefeito José Santana, o prefeito de Mirangaba e presidente da AMPC, Adilson Nascimento, o ex-prefeito de Morro do Chapéu Virgílio Ferraz, o prefeito de Mairi Antonio Cedraz, o ex-prefeito de Jacobina Rui Macedo, o ex-prefeito de Umburanas José Muniz (Branco), a presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, Madali Santana, os deputados federais, Luciano Simões e Severiano Alves, o deputado estadual Elmar Nascimento, o vice-prefeito de Ourolândia Neitom Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia Petrúcio Matos, os vereadores, Cícero Oliveira, Ademar Ferreira, Janete Bezerra e Janaelson Araruna, o diretor da AMPC Luciano Gallo, o diretor presidente do Hotel Serra do Ouro de Jacobina, Senhor Macedo, o industrial do Mármore Múcio Azevedo, o empresário e presidente da Associação dos Empreendedores de Mármore Bege de Ourolândia João Dantas de Carvalho, o empresário José Moreira, o Engenheiro Civil José Prinz, o gerente da Caixa Econômica Anselmo Cunha, o radialista e apresentador do Jornal da Serrana João Batista Ferreira, secretários municipais, diretores, coordenadores, superintendentes, dezenas de vereadores, vice-prefeitos e lideranças políticas de diversas cidades da Bahia.

Um comentário:

  1. Projeto de Obra deve ser COMPLETO & AGUAPÉ

    Prezados Cidadãos Brasileiros,

    Não entendo de IMPOSTOS, mas acredito que posso expor o que segue.

    Desde aproximadamente 1960 o Meu Velho & Falecido PAI já questionava o que os Comerciantes pagavam de IMPOSTOS, TAXAS, entre outros, obrigando-os a SONERGAR das diversas formas possíveis.

    Hoje, mais experiente, ouço muitos Cidadãos Brasileiros dizerem que as Leis foram feitas para serem cumpridas. – se isso for realmente Verdadeiro / Correto, a grande maioria dos Comerciantes deveriam estar na CADEIA.

    O meu PAI mesmo que tivesse sido um Analfabeto de ESCOLA, conseguiu aprender a Escrever & Ler em Português & Japonês por conta própria, com muito sacrifício & persistência – ELE foi muito “PÉ no CHÃO” e dava idéia clara aos seus FILHOS & Amigos que as Leis, nem sempre, foram para ser cumpridas, mas muito mais para aplicar MULTAS aos Cidadãos Brasileiros, NÃO no sentido CONSTRUTIVO e sim para gerar FUNDOS que poderiam ser aplicados, em PROVEITO PRÓPRIO, por muitos POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS.

    Entre os anos de 1960 a 1970 a maior parte do que o ESTADO recolhia eram empregados nas Áreas Públicas (Serviços do ESTADO) que a ÉPOCA funcionavam muito melhor do que na atualidade.

    Hoje em dia vira e mexe criam Novos Artifícios “LEGAIS” para gerar FUNDOS, visando forçar destinação de vultosos volumes de Recursos Arrecadados para ”OBRAS POLITIQUEIRAS”, em nome do ESTADO, e até, mesmo, para dar “AJUDAS IMORAIS” á muitas Escolas Particulares, Hospitais Particulares, entre outras Áreas Particulares, sem melhoria alguma para a Sociedade Brasileira – ao CONTRÁRIO, pois a medida que o tempo vai passando a Qualidade dos Serviços do ESTADO e Serviços Particulares vão PIORANDO por falta de Profissionais Qualificados, Equipamentos e Materiais, utilizando a queda da QUALIDADE como pretexto para enganar continuamente a Sociedade Brasileira Despreparada/Coniventes, obrigando grande parte da Sociedade Brasileira a optar por Serviços Particulares, arcando DUPLAMENTE ou TRIPLAMENTE nas suas DESPESAS: um pelo Serviços Públicos que estão sendo DESMONTADOS, um segundo pelos Serviços Privados que nos últimos tempos, também, não tem realizado Serviços com a Qualidade desejada e o terceiro com SEGUROS para diversos fins.

    As QUESTÕES dos SEGUROS, como dos IMPOSTOS, entre outras cobranças, podem / devem ser enquadradas como INCONSTITUINAIS porque a Constituição Brasileira garante Ensino Básico, Serviços Médico, Segurança Pública, entre outros serviços, mas os nossos Governantes, Prefeitos e Parlamentares, praticamente só atuam na construção das Escolas, Hospitais, Cadeias, entre outros imóveis, mas pouco ou nada fazem quanto as necessidades de Equipamentos e Materiais, como principalmente para contratar novos Profissionais das respectivas Áreas, certamente porque o interesse principal é outro – manter um SISTEMA que justifica Novas Obras que aos Olhos do Inocentes Cidadãos Brasileiros (EQUIVOCADOS) os Políticos sempre estão fazendo as suas Obrigações / Deveres.

    VEREADORES deste BRASIL: pelo exposto recomenda-se que nas Câmaras Municipais os Vereadores ÉTICOS passem a apresentar Projetos para Construção de Obras, atrelados a Compra de Equipamentos e Materiais, como, também, para a Contratação Efetiva de Profissionais necessários para o correto funcionamento dos seus respectivos Serviços a serem prestados a sua Comunidade. – mudanças nesse sentido dificultam os ABUSOS praticados pelos Políticos NÃO-ÉTICOS, como, também, dificultam a DESMONTAGEM dos SERVIÇOS do ESTADO.

    NOTA: conheça o Sr. Mário de Oliveira – o Melhor Candidato à Presidência / 2010 pelo link que segue - http://www.mariooliveira.com.br/


    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ResponderExcluir