quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PROJOVEM ADOLESCENTE ENCERRA ATIVIDADES DO ANO EM GRANDE ESTILO

Mariana Santana, belíssima interpretação do Hino Nacional
Márcia Silva aluna do Projovem da sede excelente discurso
Turma de Lagoa do 33 - Apresentação cultural Entrega dos diplomas a uma das cinco turmas

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro da Referência da Assistência Social (Cras), encerrou em grande estilo, na noite desta quarta-feira, 17, na Câmara de Vereadores, as atividades do Programa Projovem Adolescente para o ano que se finda.
Dezenas de alunos, da faixa etária dos 15 aos 17 anos, de todas as unidades do programa no Município, orientadores sociais, orientadores profissionais, diretores e responsáveis pelos Projovens compareceram lotando as dependências do salão nobre da Câmara.
Durante a solenidade a coordenadora Juscicleide de Jesus, apresentou slides sobre as ações do programa. Várias mães e ex-alunos prestaram seus depoimentos fazendo uso da palavra. A cantora mirim Mariana Santana fez uma belíssima e emocionante interpretação do Hino Nacional do Brasil e foi aplaudida de pé pela platéia. Outro destaque da noite foi o discurso intitulado "Heróis do Amanhã", proferido por uma das alunas do projovem da sede, Márcia Silva de Jesus, 17 anos, onde num dos trechos ela cita: “... ontem o mundo foi Raul, Cazuza, Bob Marley, Ghandhi e Mandela, foi também Hitler, Mussolini e Saddam, hoje é Lula e Obama, mas quem sabe amanha possa ser um Projovem?...”. Ao final do discurso da garota, o prefeito Antonio Araújo solicitou à Assessoria de Comunicação da Prefeitura a publicação do discurso num jornal de circulação regional e novamente a platéia aplaudiu a garota de pé. Os certificados de conclusão do curso foram entregues pelas professoras, Sandra Souza (Casa Nova), Leidaiane Oliveira e Jacione Santana (Lagoa do 33), Eliete de Jesus (sede) e Calcida Araújo de Alagadiço.
Ainda fizeram uso da palavra a secretária de Assistência Social Valéria Brito e a assistente Social Aline Alves. Em nome de todas as mães de projovens a Senhora Josefa de Oliveira, moradora da sede, fez uma homenagem à secretária Valéria e ao prefeito, em seguida ele agradeceu encerrando o evento com seu discurso e convidou a todos para um coquetel.
Além das mais de 200 pessoas da comunidade, participaram também, a secretária de Saúde do Município Josicléa Rebouças, o superintendente de Administração Antonio Neto, a secretária de Educação Aldiran Vasconcelos, a coordenadora de Cultura, Geovana Souza, a diretora de Educação Complementar Juliana Carvalho, o gerente de Obras e Transportes Gualter Robson, o diretor do Peti Eurico Souza, o conselheiro do Município Senhor Juracy, a conselheira Tutelar Jeane Elias e o presbítero do Povoado de Conquista Senhor Manoel Benício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário