segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Marina confirma Edson Duarte ao Senado e Bassuma ao governo

Em encontro regional do Partido Verde em Juazeiro ( distante 500 km de Salvador), a senadora Marina Silva (PV) confirmou ontem candidaturas próprias do PV na Bahia oficializando o nome do deputado federal Edson Duarte para o Senado e do deputado federal Luiz Bassuma para o governo estadual nas eleições de 2010.
A confirmação foi feita, à tarde, na última reunião do Partido Verde realizada este ano. Para Edson Duarte, esse será um dos maiores desafios de sua vida. “Ser candidato ao Senado ao lado de uma pessoa que representa muito da esperança brasileira, atendendo a um incentivo dela, é uma renovação”, afirmou Duarte.
Para ele a candidatura vem dar mais sustentação aos ideais defendidos em 18 anos de vida pública. “Sempre acreditei, mas em alguns momentos pensei que a curto prazo não assistiria. É uma honra representar o Partido Verde na Bahia com candidatura majoritária ao Senado tendo como maior incentivadora a Marina Silva”, disse.
Juazeirense de nascimento, Edson Duarte disse que ficou feliz em ver “que Marina começou sua visita à Bahia pela minha cidade de origem e com defesa de meu nome ao Senado acreditando em minha vitória”. De acordo com o deputado, no caminho para o aeroporto, a senadora ainda disse que como não volta mais ao Senado vencendo ou não as eleições, tem esperança de ver Edson Duarte e Gabeira como candidatos para “representar a minha voz no Senado”.
“Ousada” - O deputado federal Luiz Bassuma classificou como ousada sua candidatura ao governo. “Pedi permissão para sair por aí dizendo que queria ser candidato a governador. A receptividade foi grande e hoje parece ser um processo irreversível”, afirmou. O nome de Bassuma foi defendido por Marina Silva que não oficializou da mesma forma como fez em relação a Edson Duarte, mas enfatizou que “ficaria orgulhosa de saber que o nome de Bassuma é o nome para a chapa majoritária ao governo da Bahia”. A TARDE ON LINE Cristina Laura Sucursal Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário