Reportagem e fotos de Marquinhos Lima
Texto José Carlos Benigno
A Escola Municipal José Félix da Silva, realizou nesta sexta-feira, 04, a consolidação do Projeto Centopéia, que abordou a importância da leitura como um ato libertador no que se refere a despertar este desejo nos alunos do 1º ano à 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Félix da Silva, e, conseqüentemente torná-los capazes de interpretar bem a leitura se expressando corretamente.
O evento aconteceu em praça pública embaixo de duas árvores, que são cartões postais localizadas na entrada do povoado de Baixas, e teve como coordenadores o administrador da Unidade Escolar Marquinhos Lima e a coordenadora Zoraide Bonfim. Na solenidade foram distribuídos vários brindes e troféus feitos de materiais recicláveis dentro da própria escola.
O Projeto teve duração da primeira à quarta unidade deste ano e na opinião do administrador escolar, Marquinhos Lima, foi de fundamental importância para o desenvolvimento do aprendizado dos alunos.
“Estes alunos precisam aprender a expressar melhor o que sentem e o que pensam para conseguirem se realizar com mais facilidade ao longo da vida. O estudo da língua portuguesa e a leitura são ingredientes básicos e fundamentais nesse processo. Quem lê e interpreta resolve qualquer problema e escreve bem”, disse.
Ele finalizou revelando que foi um momento de muita emoção para os pais que estavam presentes no encerramento do evento. Com este evento a escola finalizou todos os seus projetos em 2009.
Classificação dos alunos que leram mais livros:
O evento aconteceu em praça pública embaixo de duas árvores, que são cartões postais localizadas na entrada do povoado de Baixas, e teve como coordenadores o administrador da Unidade Escolar Marquinhos Lima e a coordenadora Zoraide Bonfim. Na solenidade foram distribuídos vários brindes e troféus feitos de materiais recicláveis dentro da própria escola.
O Projeto teve duração da primeira à quarta unidade deste ano e na opinião do administrador escolar, Marquinhos Lima, foi de fundamental importância para o desenvolvimento do aprendizado dos alunos.
“Estes alunos precisam aprender a expressar melhor o que sentem e o que pensam para conseguirem se realizar com mais facilidade ao longo da vida. O estudo da língua portuguesa e a leitura são ingredientes básicos e fundamentais nesse processo. Quem lê e interpreta resolve qualquer problema e escreve bem”, disse.
Ele finalizou revelando que foi um momento de muita emoção para os pais que estavam presentes no encerramento do evento. Com este evento a escola finalizou todos os seus projetos em 2009.
Classificação dos alunos que leram mais livros:
Destaque para Vitor Medeiros, o campeão no geral, recebeu outro troféu da escola por conseguir ler 62 livros.
1º Ano
1ª lugar – Kailane Marques
2ª lugar – Simone Farias
3ª lugar – Nalanda Carvalho.
literatura infantil
1º Ano
1ª lugar – Kailane Marques
2ª lugar – Simone Farias
3ª lugar – Nalanda Carvalho.
literatura infantil
2º Ano
1ª lugar – Daniel Gomes.
2ª série
1º lugar – Manuela Gomes – 36 livros.
2ª lugar – Apolônio Emanuel – 32 livros.
3ª lugar – Maira de Jesus – 29 livros
3ª série
1ª lugar – Grasiela Lima – 15 livros
2ª lugar – Marcela Freire – 14 livros
3ª lugar – Maria Rita – 12 livros
4ª série
1ª lugar – Vitor Medeiros – 62 livros
2º lugar – Michelle Lima – 52 livros
3ª lugar – Daiane Barbosa – 36 livros
1ª lugar – Daniel Gomes.
2ª série
1º lugar – Manuela Gomes – 36 livros.
2ª lugar – Apolônio Emanuel – 32 livros.
3ª lugar – Maira de Jesus – 29 livros
3ª série
1ª lugar – Grasiela Lima – 15 livros
2ª lugar – Marcela Freire – 14 livros
3ª lugar – Maria Rita – 12 livros
4ª série
1ª lugar – Vitor Medeiros – 62 livros
2º lugar – Michelle Lima – 52 livros
3ª lugar – Daiane Barbosa – 36 livros
Nenhum comentário:
Postar um comentário