quarta-feira, 16 de setembro de 2009

UPB realiza I Seminário sobre Consórcios Intermunicipais


Antonio Araujo - Prefeito de Ourolândia e vice-presidente da UPB
No I Seminário Baiano de Consórcios Intermunicipais, promovido pela UPB - União dos Municípios da Bahia, no dia 15 de setembro, a entidade lançou o Núcleo de Apoio à Implantação de Consórcios Intermunicipais. O vice-presidente da UPB e prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo explicou na abertura do evento que o intuito é de criar uma estrutura que apóie os municípios para a implantação de consórcios. Participaram da mesa do evento, além do vice-presidente da UPB, a professora e secretária geral da Academia de Letras Jurídicas, Alice Maria Gonzalez Borges, o chefe de Gabinete do Tribunal de Contas dos Municípios, José Francisco Neto, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador, Dr. Leonel Leal Neto, o coordenador da CAM / TCM, Antônio Dourado e o Consultor Jurídico da UPB, Evânio Antunes
Consórcios são parcerias formadas por dois ou mais entes da federação para a realização de objetivos de interesses comuns, em qualquer área, com a constituição de uma pessoa jurídica de direito público, sob a forma de autarquia, ou de direito privado, sem fins econômicos.

Um comentário:

  1. Tomara que o interesse maior desse consorcio seja para realmente ajudar o municipio, pq a agua da catarina esta sendo preciso mobilização de pessoas de outro municipio para fazer alguem querer resolver o problema..no dia que a agua faltar na casa do prefeito e dos puxa saco dele, ai concerteza resolve rapido..e nao adianta achar ruim, agora vamos colocar a boca no trombone mesmo..aqui a falta de agua esta demais.

    ResponderExcluir