De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o município de Ourolândia já está fazendo a distribuição de aparelhos aos diabéticos com fitas para que o controle da doença possa ser feito em casa pelos próprios pacientes que precisam de uso constante de insulina. A farmacêutica e bioquímica, Maria das Graças Brito, que vem desenvolvendo um trabalho elogiado pela comunidade, com ações voltadas ao uso racional de medicamentos, atividades educativas e o ciclo logístico da Assistência Farmacêutica, afirma que “a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pela secretária e nutricionista Josicléa Rebouças, trabalha de forma integralizada e multiprofissional, objetivando o acesso e o respeito ao usuário, contribuindo para que este exerça a sua cidadania igualitária onde o acesso aos benéficos do Sistema Único de Saúde seja de fato um direito de todos”, garantiu.
Alguns dos pacientes que já estão sendo beneficiados e que autorizaram a divulgação dos seus nomes: Evilásio Alves; Vinícius Lima Medeiros e Amélia Barbosa de Souza, todos residentes em Ourolândia.
Primeiramente quero agradecer ao presidente Lula pelo belíssimo programa, que vai atender aos mais necessitados, como tem feito em todo seu mandato com o bolsa familia. Mas infelizmente mais uma vez em nossa cidade tudo é desviado e transferido para mãos de quem não precisa. a exemplo do funcionário de primeiro escalão do prefeito o Evilásio Alves, será que ela realmente não tem condições de comprar sua maquineta e suas fitas? vamos ficar de olho nisso. pode faltar a um de nos...abre o olho secretaria!!
ResponderExcluirolá
ResponderExcluir