quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ourolândia já conta com o Programa de Insumos da Assistência Farmacêutica

Maria das Graças Brito - Programa de Insumos da Assistência Farmacêutica

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o município de Ourolândia já está fazendo a distribuição de aparelhos aos diabéticos com fitas para que o controle da doença possa ser feito em casa pelos próprios pacientes que precisam de uso constante de insulina. A farmacêutica e bioquímica, Maria das Graças Brito, que vem desenvolvendo um trabalho elogiado pela comunidade, com ações voltadas ao uso racional de medicamentos, atividades educativas e o ciclo logístico da Assistência Farmacêutica, afirma que “a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pela secretária e nutricionista Josicléa Rebouças, trabalha de forma integralizada e multiprofissional, objetivando o acesso e o respeito ao usuário, contribuindo para que este exerça a sua cidadania igualitária onde o acesso aos benéficos do Sistema Único de Saúde seja de fato um direito de todos”, garantiu.


Alguns dos pacientes que já estão sendo beneficiados e que autorizaram a divulgação dos seus nomes: Evilásio Alves; Vinícius Lima Medeiros e Amélia Barbosa de Souza, todos residentes em Ourolândia.

2 comentários:

  1. Primeiramente quero agradecer ao presidente Lula pelo belíssimo programa, que vai atender aos mais necessitados, como tem feito em todo seu mandato com o bolsa familia. Mas infelizmente mais uma vez em nossa cidade tudo é desviado e transferido para mãos de quem não precisa. a exemplo do funcionário de primeiro escalão do prefeito o Evilásio Alves, será que ela realmente não tem condições de comprar sua maquineta e suas fitas? vamos ficar de olho nisso. pode faltar a um de nos...abre o olho secretaria!!

    ResponderExcluir