terça-feira, 15 de setembro de 2009

Problema de falta d'água em Catarina será resolvido

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia, a Secretaria de Gestão, visando resolver o problema da falta de água na comunidade de Catarina, fez um orçamento junto a Morel (Empresa prestadora de serviços que atende a Coelba), na manhã desta segunda-feira, 14 de setembro para a construção de uma nova rede de alta tensão alimentadora do Poço Artesiano da comunidade.
O coordenador de Atendimento da Coelba, senhor Dorivaldo Alves, aponta a iniciativa como uma das possíveis soluções para o grave problema. A nova rede de alta sairia do transformador indo até o poço, um percurso de 1800m, mas custaria em torno de R$ 55 mil aos cofres do Município.
Outra possível solução, apontada por técnicos de outra empresa do ramo situada na cidade de Irecê, é a substituição dos fios da rede pertencente a Prefeitura que é composta por cabos de quatro milímetros por outros de 16, instalando também um equipamento chamado de “amplificador de tensão” disponível no mercado de Irecê e que, segundo eles, é muito utilizado naquele rincão, visto que a região agricóla de lá é extremamente vasta e se usa muito essa prática no caso dessa distância.
Orlean Leite, encarregado do Setor de Serviços Rurais da Prefeitura de Ourolândia, conta que fez o orçamento para a segunda opção e o custo ficou em torno de R$ 10 mil. Ele disse que o prefeito Antonio Araujo autorizou imediatamente a execução do segundo orçamento e que num prazo de 15 dias a obra já terá sido realizada.
O Povo de Catarina vem sofrendo há alguns anos com problemas de falta de água em virtude das constantes quedas de energia que, segundo relatório da Coelba, decorre exatamente dessa distância de 1800m que existe entre o poço e o transformador de energia que o alimenta.

2 comentários:

  1. Tambem com tanta reclamação, tanta ligação pra radio , nao seria possivel, mas o ano eleitoral vam ai, e neguinho vai bater na nossa porta pedindo voto pra deputado que nos nem conhecemos( alias cada ano o prefeito aparece com um diferente) qual sera o interesse ou a moeda da troca?

    ResponderExcluir
  2. Se isso acontecer esta de parabéns margarete, ela através da sua voz conseguiu mobilizar pessoas das cidades vizinhas pra ajudar a resolver o problema da falta d'agua..mostrou que mesmo contra o descaso do atual prefeito o povo sabe revindicar seus diretos e que quando quer faz acontecer.Abra o olho prefeito se o povo que reclama resolver fazer como margarete, como é que você vai ficar? aja tapinha nas costas pra tentar acalmar o povo.

    ResponderExcluir