sábado, 2 de abril de 2011

Cordel do Benigno: por Corino Rodrigues

1

Seu moço, hoje quero escrever

Sobre um tema que num é maligno

Não sendo mal e sendo Zé

Cito, assim, o Benigno!

2

E escrever sobre Benigno

vai me prender logo em cima

Numa birrenta rima

Rimando Benigno com amigo!

3

Se caí nessa cilada

É por que não teve jeito

Pois, acredite moçada,

Zé é meu amigo do peito!

4

Mas Zé é cabra tinhoso

E bote tinhoso nisso

E você pode até perguntar

o que é que tenho com isso?

5

Além de Zé, de Carlos e de Benigno

Ainda tem pelo meio o Rosário

Só não tem nada de maligno

Nem o efe de falsário!

6

Zé é pau pra toda obra

E na boa prosa é porreta

Afirmo sem fazer careta

Que é inimigo de toda treita!

7

Termino o meu palavriado

Porque tudo na vida tem fim

De Zé muito se tem falado

Mas o cabra é dez pra mim! Corino Rodrigues de Alvarenga, editor e diretor do site Corino Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário