terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Zé das Dores - E-mail zedasdores@hotmail.com
SERÁ VERDADE?
Não é possível saber sempre o que existe no coração das pessoas. Todavia, é fácil sentir quando elas falam de modo a comover quem as ouve.
Em uma solenidade recente, vi lideranças falando tanto de Deus, citando Deus como autor de tantos eventos afetos a Ourolândia, que foi vontade dele decidindo que ocorresse isso e aquilo, que ele determinou que fulano caísse, beltrano subisse, que esse ou aquele fato ocorresse.
Pergunto-me: terá Deus, aqui em Ourolândia, tirado de nós homens o livre arbítrio de que nos dotou um dia, impedindo-nos de sermos responsáveis pelos nossos atos?
O certo é que Deus em momento algum pode ser responsável pela nossa ingenuidade, pois nos fez livres e, em respeito a essa liberdade, nos permite errar e pagar pelos nossos erros.
Deus só interfere para fazer em lugar do homem o que o homem não é capaz de fazer.
Portanto, nem sempre quem vive a toda hora proferindo em vão o nome de Deus, o tem de fato em sua vida. "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, nós não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e em teu nome não fizemos tantas maravilhas? Então lhes direi abertamente: apartai-vos de mim obreiros da iniqüidade, Eu nunca vos conheci". Mat. cap. 7, vers. 21 e 22.
Zé das Dores

Nenhum comentário:

Postar um comentário