sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

OUROLÂNDIA: comerciantes vendem carne inspecionada

Açougueiros de Ourolândia exibem os equipamentos novos adquiridos com recursos próprios para oferecer carne de qualidade aos consumidores
Alguns comerciantes do ramo das carnes em Ourolândia, estabelecidos no Centro de Abastecimento da cidade deram passos largos visando atender as novas exigências sanitárias e de segurança no trabalho, para o comércio das carnes e seus derivados. Desde o início da segunda semana do mês de novembro próximo passado eles estão oferecendo um produto de melhor qualidade aos consumidores do município. 3000 quilos de carnes inspecionadas já estão sendo adquiridas semanalmente junto ao Frigorífico Campo do Gado em Feira de Santana, para o abastecimento do comércio de Ourolândia.
Além disso, os comerciantes se reuniram para fazer um investimento de R$ 50 mil em compras de novas máquinas e equipamentos. São sete balcões frigoríficos; cinco mesas de aço inox; seis serras-fita; e sete balanças eletrônicas. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e já se encontram instalados, com exceção daqueles que não couberam nos estabelecimentos. “Queremos urgente que a prefeitura defina uma reforma no Centro de Abastecimento, alguns de nós tivemos que deixar os balcões do lado de fora do box por falta de espaço”, cobrou o comerciante Gilberto José.
Herculano Paulo um dos componentes do grupo conta que, logo após as primeiras reuniões promovidas pela Prefeitura através do então prefeito Antônio Araújo, durante o início deste ano visando encontrar o melhor caminho para a resolução do problema, tomou-se a decisão importante pela criação da Associação dos Açougueiros de Ourolândia. Em seguida pleiteou-se a reforma do Centro de Abastecimento, que pertence ao município e visivelmente descumpre todas as exigências das boas condições sanitárias, conservação e falta de adequação dos espaços.

Suliete Marcelino; Maria de Lurdes; Gilberto Jose; Pedro Vicente; Solange de Jesus; Miriam Marques; Herculano Paulo; William Ramos e Henoch Carlos são alguns dos integrantes da Associação que fizeram investimentos. (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário