domingo, 5 de dezembro de 2010

Cachoeira: Major da PM acusa delegada de ligação com traficante

O comandante da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Cruz das Almas, Major Domingos José Correia (foto), que é responsável pelo policiamento de 12 cidades esteve nesta quarta-feira (1º), na cidade de Cachoeira, por ocasião da execução do Projeto Comando Itinerante, que realiza operações na área de sua companhia e durante entrevista para o repórter Adailton Albuquerque, da rádio Paraguassu FM, fez acusações gravíssimas contra a delegada Márcia Gonçalves, titular da Delegacia de Polícia daquele município.
De acordo com o oficial da PM a delegada tem sido conivente com os abusos que ocorrem na cidade, notadamente, o tráfico de drogas. Na entrevista, revelou que um homem conhecido como "Jorge Cabeção", preso portando arma e drogas estaria trabalhando para a Polícia Civil local e quando ocorreu sua prisão, a delegada teria saído em sua defesa e não quis dar o flagrante. O major Domingos disse ainda na entrevista: "Cristiano, acusado de tráfico de drogas está ligado a esta senhora", se referindo à delegada.
O comandante da 27ª CIPM deixou na entrevista suspeitas sobre fugas inexplicáveis que teriam ocorrido na delegacia de Cachoeira. A última fuga ocorreu no dia 30 de julho, quando 10 presos conseguiram fugir. Para o major, a delegada tem dificultado as ações da PM no município. " É impressionante que todos os inquéritos e prisões feitos por nós, não deram em nada", desabafou o major.
Coincidentemente com as denúncias, Márcia Gonçalves, que está à frente da delegacia local há pelo menos 12 anos recebe na noite desta quinta-feira (2), o título de cidadã cachoeirana outorgado pela Câmara Municipal de Cachoeira. O título teve autoria da vereadora Eliana Gonzaga de Jesus e foi aprovado por unanimidade.
Para o Major Domingos, "Cachoeira não merece isso. Tem uma história de resistência..." Comentando ainda sobre a concessão do título à delegada, o major disparou: " Eu tenho vergonha de minha filha ter nascido em Cachoeira".
A delegacia de Cachoeira é subordinada à Coordenadoria da Polícia Civil de Santo Amaro, que tem como titular o delegado Willian Achan e deverá apurar as denúncias, principalmente por ter sido feitas por um oficial da Polícia Militar.
Fonte:Central de Policia FSA / Rivaldo Ramos, com informações do repórter Adailton Albuquerque, do programa Paraguassu Notícias
Foto: Natanael Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário