segunda-feira, 8 de março de 2010

Alma Sertaneja é o novo CD de Eraldo Maciel

Mesclando músicas e estilos sertanejos que vão do clássico, como “Telefone Mudo” e “Nova York”, passando por regravações de sucessos românticos como “Deus, o que Fazer” (José Augusto), e “Indiferença” (Jerry Adriany), até o atual Sertanejo Universitário, como é o caso de “Cê tá Louca” e “Tô de Cara”, o novo CD de Eraldo Maciel faz uma viagem pelo mundo sertanejo.
Alma Sertaneja, o álbum 2010 do cantor, vem sendo considerado o mais completo dos três gravados até agora por ele. “Fiz questão de escolher o repertório pessoalmente”, conta Eraldo Maciel, que apostou nas suas raízes sertanejas para acertar também no gosto popular – ele é de Mato Grosso do Sul, berço dos maiores sucessos do estilo no momento.
Gravado nos estúdios da Kravo & Kanela, a maior banda de forró romântico da Bahia, o CD “só tem de eletrônico o teclado”, brinca Eraldo. “Violões, sanfona, bateria... Tudo é original, acústico. O público sertanejo sabe reconhecer o uso dos instrumentos na música, e considera como uma traição, por exemplo, um teclado eletrônico no lugar da sanfona”, diz.
Com tiragem inicial de 10 mil cópias neste mês, mais 10 mil no início de maio, Alma Sertaneja já emplacou nas emissoras e cidades da região de Irecê, onde mora o cantor, que é também radialista. “Quem é o seu amor” é o carro-chefe do novo trabalho, sendo uma das mais executadas. Nela, Eraldo Maciel conta com a participação especial de Jhonny, vocalista da Kravo & Kanela.
FESTAS JUNINAS – A partir de agora o foco do cantor é buscar os principais palcos das festas de São João e de São Pedro. Além da região de Irecê, onde o artista é presença garantida nos maiores eventos (já fez show para mais de 45 mil pessoas em Irecê), as regiões Oeste e Sul do Estado, além de alguns estados vizinhos, são agora o alvo da sua produção. “Tenho de me limitar bastante com relação à distância dos shows, devido ao meu trabalho como radialista”, lamenta Eraldo Maciel. “Amo as duas profissões. Não consigo deixar uma para cuidar somente da outra”, explica.
Mesmo assim, já decidiu que o mês de junho será dedicado apenas para os shows musicais. Nos próximos dias, Eraldo Maciel fará visitas à região de Jacobina, Juazeiro e Barreiras. Na sequência irá para o Sul do Estado, onde, entre outros lugares, tem pré-contratos fechados – é o caso do maior evento junino da cidade de Eunápolis, o “Pedrão”.

Contatos para shows: (074) 9121-0600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário