terça-feira, 9 de março de 2010

Geddel diz que trabalha enquanto outros transferem responsabilidades

“Vocês nunca vão me encontrar reclamando de heranças malditas, esteja eu onde estiver. Jamais tentarei transferir para o passado responsabilidades do presente, como muita gente gosta de fazer aqui na Bahia”. A observação foi feita hoje (dia 8) pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em seu comentário semanal na Rádio Metrópole, quando falou sobre a inauguração da primeira etapa do Projeto Salitre, ocorrida na última sexta-feira em Juazeiro, com a presença do presidente Lula e da ministra Dilma Roussef.
Obra de responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, o Projeto Salitre, explicou o ministro Geddel, teve agora a sua primeira etapa concluída depois de ter sido iniciada na década de 90 e ter ficado paralisada por vários anos: “Quando assinei a ordem de serviço para retomar as obras do Salitre, em 2007, alguns achavam impossível que pudéssemos apresentar resultado concreto em tão pouco tempo”.
Geddel observou que um projeto como o Salitre “transforma regiões pobres em ricas, ao criar condições para que o homem do campo produza riquezas, como já tem acontecido em outras áreas próximas de Juazeiro, município que graças à irrigação se destaca nacionalmente pelos indicadores econômicos e sociais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário