terça-feira, 9 de março de 2010

Corpo de Flori é sepultado em São Domingos. Laudo diz que foi morte natural

(Calila Notícias) Aos 72 anos, Flori, como era conhecido o politico, saiu na manhã de sábado (06) para a Fazenda Pai Inácio, á 12 km da sede de São Domingos, onde conversou com o vaqueiro e alguns funcionários e saiu dizendo que iria olhar um serviço, está foi à última vez que foi visto.
Passados mais de vinte quatro horas desaparecido e este não era seu costume, seus familiares começaram a busca, por volta das 10h30 de domingo (07), encontraram o veiculo Gol, de sua propriedade, estacionado na entrada de um pasto no interior da fazenda e a cem metros, o corpo do ex-deputado, caído com o rosto para o chão.
O corpo foi encaminhado ao IML de Feira de Santana e não dando por satisfeito, querendo esclarecer todas as dúvidas sobre sua morte, os familiares decidiram levar para Salvador, com o objetivo de fazer exames mais profundos e que mostrasse realmente quais foram às causas da morte.
Havia comentários na cidade que um dos braços poderia estar quebrado e a existência de um corte na boca caracterizava uma possível luta corporal. Segundo informações de Hildebrando Neto Rios Carneiro, um dos filhos, o resultado apresentado pelo IML é de morte natural e não houve qualquer tipo de violência. "Foi Deus quem chamou ele. Ele partiu pela vontade soberana de Deus", esclareceu Bando.
Amigos presentes - Velhos amigos, autoridades e gente simples do povo, de todos os municipios da região, estiveram durante o dia de segunda-feira (08), na cidade de São Domingos, pois, estava sendo programado o sepultamento para o final da tarde e só a noite, a familia anunciou a transferencia para ás 09h desta terça-feira (09).
Humberto Oliveira, ex-prefeito de Gavião, lamentou a morte de Flori e relatou a sua importancia para o município de Gavião, pois era o representante na época da emancipação e ajudou na instalação de toda estrutura administrativa.
A maioria dos vereadores de Valente e de São Domingos, estiveram presente e entregaram aos familiares moções de pesar, aprovada por unanimidade. "Florivaldo foi muito importante para a região", destacou o ex-prefeito de Valente, Reinaldo Ramos.
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, considerou a morte de Florisvaldo Carneiro, uma perca grande para o PMDB, para região, para familia, pois "era um homem simples, um homem do povo e muito preocupado com as coisas da sua terra e nos últimos meses nos aproximamos mais e ele sempre cobrava, pedia e lembrava das necessidades do povo, pois queria vê todos vivendo bem", lembrou Geddel.
Ele fez questão de lembrar as ligações de amizade que uni a sua familia a muitos anos. "Era muito amigo de meu pai, Afrísio Vieira Lima, do meu tio, Jaíme Vieira e estava nos apoiando, nos estimulando, enfim, estou muito triste com sua morte e peço a Deus que conforte toda familia", finalizou o Ministro, lamentando não poder ficar para o sepultamento, em virtude de compromisso em Brasília.
Luto por três dias - Mesmo sendo de partido oposto, o prefeito Izaque Pinheiro (DEM), reconhecendo a liderança de Flori e suas ações em defesa do municipio, decretou três dias de luto. Izaque, esteve durante a tarde de segunda-feira na casa de ex-deputado.A presença do povo valentense foi maciça, até porque Florisvaldo é valentense "de umbigo", depois da emancipação de São Domingos ele teve o privilegio de ser filho de duas cidades, cujas mesmas têm sua marca registrada na condição de prefeito, vereador, deputado estadual e cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário