terça-feira, 2 de março de 2010

Ourolândia participa de reunião técnica do PAR em Juazeiro

Foto: Juliana CarvalhoDe 24 a 25 de fevereiro último a Prefeitura de Ourolândia participou, na cidade de Juazeiro da Bahia, de uma reunião técnica de orientação para execução do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação. O evento teve como público alvo os membros de comitês estratégicos do Programa e secretários municipais de Educação. A secretária Aldiran Vasconcelos e a técnica do comitê local, Juliana Carvalho, estiveram representando a Secretaria de Educação do Município.
O programa Todos Pela Educação (Topa), o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e o PAR, buscam apoiar os municípios no atendimento das demandas diagnosticadas e priorizadas para a melhoria dos indicadores de desenvolvimento educacional.
Segundo os técnicos de Educação do Estado que estiveram no evento, na Bahia a Secretaria Estadual de Educação, em parceira com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), objetiva prestar assessoramento técnico aos municípios para efetivação do PAR, fortalecendo a cultura do planejamento participativo, com foco na qualificação do processo educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário