quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

OUROLÂNDIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO REGIONAL DE COMBATE A DENGUE

De 27 à 28 de janeiro de 2010 a 16ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) realizou no Hotel Serra do Ouro em Jacobina o Seminário de Avaliação, Monitoramento e Estratégias de Combate a Dengue. Ourolândia foi um dos seis municípios, dos 19 que compõem a Regional, a apresentar sua situação epidemiológica de dengue, mostrando as ações implementadas em 2009, situação trabalhista dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e enfrentamento das dificuldades para atingir os indicadores.
A apresentação foi conduzida pelo coordenador de Atenção Básica à Saúde de Ourolândia Allex Macedo, pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica Maria Lúcia Vieira e pela supervisora municipal Lenicleide Souza.
Na opinião de Macêdo, o evento serviu para a troca de experiências entre as coordenações de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica da 16ª Dires e dos municípios para reavaliarem sua capacidade gerencial na qualidade das ações de controle do vetor.
“O quadro funcional de ACE de Ourolândia é composto por funcionários efetivos, ao contrário de muitos municípios da Regional , o que tem qualificado as ações realizadas no combate a dengue”, opinou.
Os trabalhos foram encerrados com a confecção de um plano operativo de combate e controle da dengue, que enfrentará as dificuldades encontradas no desenvolvimento de ações de combate a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário