segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

INGÁ, SEMA E CBHS DISCUTEM EM OUROLÂNDIA A NOVA LEI DAS ÁGUAS

O Instituto Nacional de Gestão das Águas (INGÁ), a Secretaria de Estadual de Meio Ambiente e o Comitê de Bacia do Salitre realizam hoje na Câmara de Vereadores de Ourolândia uma importante reunião de integração do Plano de Recursos Hídricos da Região de Planejamento e Gestão das Águas do Rio Salitre (RPGA). O evento começou às 08:00 horas e conta com a inscrição de mais de 100 participantes. O papel do Ingá na gestão das águas; a nova Lei Estadual de Recursos Hídricos; os projetos do Ingá, intervencionista na Bacia; a contextualização da política do Ingá na elaboração dos planos; o Plano de Recursos Hídricos da RPGA do Rio Salitre e a contextualização histórica do Comitê de Bacia do São Francisco são os principais assuntos em discussão.

Um comentário:

  1. Em se tratando na gestão das águas,aproveito a oportunidade e venho a solicitar ao Ilmo.Sr.José Carlos Benigno:
    Com os meus respeitosos cumprimentos,tomo a liberdadede de vir a presensa do mesmo por meio desta carta,para fazer-lhe um pedido em prol do Poço Verde.
    Como V.S decreto não ignora, o Poço Verde,está precisando de uma limpeza geral em toda sua área externa,pois em se tratando também, o Poço Verde é um dos pontos turísticos bastante frequentado por pessoas daquí como de outras regiões.
    No ato do pedido,gostaria que o mesmo enviasse caçambas carregadas com cascalhos para aterrar alguns buracos provocados pela chuva e se possível dar uma melhorada na estrada que se encontra muito ruím.E aproveito para pedir à aquelas pessoas que vão ao Poço Verde que não jogue lixos como:garrafas petis,litros de bebida,sacolas plásticas,copos descartáveis etc;e se não tomarem providência a tendência da quela riqueza natural é um dia acabar.Pois uma andorinha só não faz verão.Vamos acordar que ainda é sedo e vamos salvar o POÇO VERDE.
    Subscremo-me,com maior apresso e consideração.
    LUCIANO BELITARDO PEREIRA.

    ResponderExcluir