terça-feira, 12 de janeiro de 2010

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE OUROLÂNDIA INCINERA 25 KG DE CARNE PODRE

25 kg de carne em estado de putrefação foram incinerados pela Vigilância Sanitária de Ourolândia na manhã do sábado, 09 de janeiro.
A “mercadoria” estava dentro de um Box no Centro de Abastecimento de Ourolândia e pertencia a uma comerciante de Jacobina, conhecida pelo prenome de Silvinha, que também comercializa carnes em diversas cidades da região. No momento do ocorrido a comerciante se encontrava em Jacobina e se deslocou até a cidade de Ourolândia confessando na presença dos fiscais da Vigilância a propriedade da carne e atribuiu a culpa aos seus funcionários que, segundo ela, esqueceram o produto fora dos freezers.
O Caso
Por volta das 08:00 horas do sábado, 09, um forte mau cheiro de carniça e centenas de milhares de bichos tomavam conta do Centro de Abastecimento quando populares denunciaram à Vigilância Sanitária Municipal que foi até o local e interditou o Box.
De consonância com a Lei Municipal 056 de 31 de março de 2003, que institui o Código Municipal de Vigilância Sanitária de Ourolândia, em seu artigo 80, Dona Silvinha, além de ter recebido advertência, apreensão da mercadoria e inutilização foi multada em R$ 350,00 e poderá ter seu alvará cassado, informou o advogado do município, Bel. Bruno Tínel de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário