quarta-feira, 14 de outubro de 2009

OUROLÂNDIA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA ESTADUAL

De 12 até 15 de outubro, com mais de 1500 participantes, está sendo realizada a VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no Auditório Oxalá do Centro de Convenções em Salvador.
O Município de Ourolândia, representado pela secretária de Assistência Social, Valéria Souza; pela técnica e Assistente Social do Município, Aline Alves e por um representante da sociedade civil e adolescente do Projovem, Vitor Emanuel, participa do evento em virtude da realização da Conferência Municipal ainda no mês de agosto deste ano.
Na solenidade de abertura, estiveram presentes o coordenador oficial do Unicef, Ruy Pavan, o governador Jaques Wagner, o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, o coordenador do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edmundo Kroger, entre outros. A Conferência Estadual, que segue até o dia 15 deste mês, é respaldada pelas 26 conferências territoriais da Bahia, as quais envolveram mais de 2 mil participantes. Agora serão eleitos 109 delegados para a etapa de Brasília, dos quais 42 adolescentes e 67 adultos.
Na Conferência Estadual estão sendo atualizados os conhecimentos e aprimoradas as ações desenvolvidas nas Secretarias de Assistência Social dos municípios com a discussão dos seguintes temas:
- Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades – Professor Normando Batista Santos- Secretário Executivo do CECA, Ex. Conselheiro do CONANDA, do CECA, do CEAS e do CMDCA de Salvador;- Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes – Dr. Miguel Moacyr Alves Lima – Promotor Aposentado de Santa Catarina, Doutor em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina e Professor da UNYANA e UNIRB;
- Fortalecimento do sistema de garantia de direito. Participação de crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania - Edmundo Ribeiro Kroger – Conselheiro do CECA, Coordenador Executivo do Fórum DCA da Bahia, Coordenador Geral do CECUP – Centro de Educação e Cultura Popular e Adolescentes Protagonistas;
- Gestão da Política.
(Reportagem de Mariana Alcântara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário