quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PREFEITURA E APLB DISCUTEM PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE OUROLÂNDIA

Numa reunião realizada nesta terça-feira, 10 de novembro, entre representantes da Prefeitura e a APLB, foi discutido o Plano de Carreira do Magistério, onde o coordenador, kleber Vasconcelos, falando em nome da classe, pontuou as principais inquietações referentes a algumas retificações, que no entendimento da comissão, deverão alterar o Plano que fora aprovado no final do ano passado pela Câmara de Vereadores através da Lei 156 de 04 de dezembro de 2008.
O nosso objetivo é mesmo apontar os equívocos, e possíveis posicionamentos ilegais do texto que possam estar divergentes, principalmente, da Lei 11.738 de 16 de julho de 2008, que institui o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, como de outras. Desta forma, elaboramos um documento apontando as modificações que deverão ser realizadas no texto, dentro de preceitos legais”, disse o professor Kleber Vasconcelos.
Na opinião da professora Aldiran Vasconcelos, que é também a secretária de Educação do Município, a reunião foi bastante proveitosa: “Aproveitamos a oportunidade para salientar a nossa surpresa, pois em nenhum instante percebemos o interesse dos professores representantes da APLB, na implementação do nosso Plano de Carreira, vez que o mesmo já foi votado há um ano e, ainda assim, necessitou da iniciativa da Secretaria para ser implementado”, alfinetou.
Logo após a reunião o prefeito Antonio Araújo autorizou a formação de uma comissão por cinco membros da administração mais representantes dos professores (APLB) com o objetivo de avaliar as alterações sugeridas e apresentá-las ao mesmo na próxima terça-feira, 17 de novembro.

3 comentários:

  1. A APLB SINDICATO DE OUROLÂNDIA NÃO FOI CONVIDADA EM MOMENTO ALGUM PARA DISCUSSÃO DO PLANO DE CARREIRA, OS OFÍCIOS RECEBIDOS POR ESSE SINDICATOS PROVINIENTES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIZEM RESPEITO AOS CONSELHOS DO CAE E DO FUNDEB.A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARECE ESTÁ DESINFORMADA QUANTO AO INTERESSE DA APLB,POIS VÁRIOS OFÍCIOS FORAM ENVIADOS À SECRETARIA DE EDUCAÇAO SOLICITANDO JUSTAMENTE A COMISSAO PARITÁRIA QUE EM REUNIÕES ANTERIORES FICOU COMBINADO DE COMPÔR. Além disso, a APLB também fez reuniões para as alterações do plano ,entretanto está sendo impedida de se juntar À comissão que a prefeitura compos. A VERDADE É QUE DE FORMA AUTORITÁRIA E DESRESPEITOSA MANDARAM O PLANO PARA A CÂMARA DE VEREADORES "ESCONDIDO"DOS PROFESSORES E SEM NENHUMA PARTICIPAÇAO.o que nós da aplb protestamos ,pois isso é DITADURA.POR ISSO ,TODO DIRETÓRIO MUNICIPAL DA APLB PROCUROU A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO SEGUNDA-FEIRA(DIA09/11/09)PARA DISCUTIRMOS DE FORMA PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA O PLANO,NA OPORTUNIDADE ELA CONCORDOU,MAS NO OUTRO DIA AO COMEÇAR A REUNIÃO PARA TAL FINALIDADE,O COORDENADOR QUE DIZ FALAR EM NOME DA CLASSE(NÃO SEI COM QUE AUTORIZAÇÃO)INICIOU A REUNIÃO DE FORMA AGRESSIVA E FALOU DA APLB SINDICATO DE FORMA DEPRECIATIVA,CHOCANDO A MUITOS QUE ESTAVAM PRESENTES.ESSE TEXTO POSTADO POR O SENHOR JOSÉ CARLOS BENIGNO É INJUSTO,POIS NÃO REGISTROU A PARTICIPAÇÃO DA COORDENADORA DA APLB NEM TAMPOUCO SUAS COLOCAÇÕES QUE ALIÁS NÃO FORAM LEVADAS EM CONSIDERAÇAO.INCLUSIVE NESSE MESMA REUNIÃO FOI REQUERIDO PERANTE TODOS OS PRESENTES A FORMAÇAO DA COMISSÃO, TALVEZ POR CONTA DESSA PRESSÃO, O PREFEITO, LOGO APÓS O ACONTECIDO, RESOLVEU AUTORIZAR A FORMAÇÃO DA COMISSÃO NO ENTANTO ATÉ O MOMENTO NADA FOI COMUNICADO A APLB . TODAVIA,ESTAMOS NA LUTA E "NOSSA FORÇA É A NOSSA VOZ".
    DUVANILDE DANTAS - COORDENADORA DA APLB SINDICATO/OUROLÂNDIA

    ResponderExcluir
  2. ESPERAMOS QUE O COMENTÁRIO DA APLB POSSA SER VISUALIZADO POR TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Ok Professora Duvanilde, seu comentário está postado.
    Em respeito aos meus princípios, jamais me furtaria de fazer algo justo. Pediria apenas a Vossa Senhoria que mantivesse a mim o mesmo respeito e consideração que mantenho durante toda minha vida, em especial, para com os professores.
    Seu grito tem sido também meu, mas é preciso as vezes não deixarmos que a emoção tome conta da razão. A Senhora é digna do posto que ocupas, portanto, ainda que em contraposição, deves buscar constantemente o equilíbrio, afinal defendes uma causa nobre e de uma classe muito mais nobre ainda! É importante frisar aqui como exemplo uma célebre frase do Rafael Guevara (Che Guevara) "Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura". Portanto, querida pró, busque, encontre e mantenha o equilíbrio! Será muito proveitoso para a nobre e honrosa classe e muito melhor ainda para o seu coração! E falando em coração aproveito para citar ainda outra frase imortalizada pelo ilustre pensador William Shakespeare: "Guardar ressentimentos é como tomar veneno e querer que outra pessoa morra".
    Ratifico: relaxe professora. A APLB e a cidade de Ourolândia precisam da sua saúde plena para continuar na luta por dias melhores e os rancores fazem mal ao coração do ser humano.

    Espero-a em nosso efêmero gabinete para uma honrosa visitinha.

    Forte Abraço
    José Carlos Benigno.

    Desde que não haja ofensa moral, todos os comentários sempre serão postados nesse blog.

    ResponderExcluir