segunda-feira, 6 de julho de 2009

MAIS UMA COMUNIDADE RECEBE ÁGUA - EM LAGOA DO 33


MOMENTO DA INSTALAÇÃO DO GRUPO GERADOR


MOMENTO DA INSTALAÇÃO DA BOMBA


ÁGUA JORRA DE 103M DE PROFUNDIDADE

De acordo com as informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ourolândia, mais uma comunidade recebeu, na sexta-feira dia 03 de julho, um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. Um poço artesiano com equipamentos instalados para a Comunidade de Pedra Vermelha Pajeú (Lagoa do 33) onde mais de 40 famílias serão beneficiadas com o precioso líquido. Orleans Leite, que é o gerente de operações técnicas da Prefeitura afirmou que a vazão do poço está em torno de cinco mil litros por hora. Segundo ele esta é uma quantidade suficiente para os associados desenvolverem pequenas lavouras para a agricultura familiar. “Um grupo com gerador de 6KWA; uma bomba submersa de alta potência; 103 metros de canos galvanizados e 120m de cabo de alta resistência foram disponibilizados pela Prefeitura para que o poço, perfurado em 2006, pudesse finalmente atender a esta comunidade”, contou Orleans, o Moscoso.

DEPOIMENTOS

AGNALDO FERREIRA – MORADOR HÁ 30 ANOS

“Não havia como arrumar uma cabaça de água nesta região, esse poço vai ajudar muita gente a começar uma atividade por estas bandas”.


JONAS GOMES DA SILVA – MORADOR DESDE CRIANÇA

“Nós não tínhamos como ir para Minas Gerais cortar cana, vamos fazer desse lugar o nosso lugar não só para esta, mas para outras atividades também! Um lugar produtivo”.


TERTULIANO ARAÚJO – MORADOR DESDE CRIANÇA

“Aqui é Deus no céu e Antonio Araújo na Terra! Com esse poço, ele mata a sede de muitos anos dos pobres desse lugar. Isso aqui era um caso de sobrevivência. Vamos começar diversas plantações aqui, verduras, legumes, frutas e outras culturas. Isso aqui vai se transformar! Você vai ver!”, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário