sexta-feira, 5 de junho de 2009

OBRAS DA ESTRADA DE ACESSO À LAGOA DO 33 EM ANDAMENTO




Os serviços de implantação e pavimentação na Rodovia BA.S/C, Trecho Lagoa do 33, Distrito de Ourolândia, ligando até a BA 368, com extensão de 18,30 km, estão a todo vapor. A obra é uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração/ Derba, que conta com o apoio total da Prefeitura de Ourolândia. Vários km de cercas já foram deslocados para que a estrada tenha a largura exigida por legislação, muitos canais subterrâneos transversais para o fluxo de águas pluviais estão sendo construídos e ainda todo o trabalho de terraplanagem. Não há previsão para o final das obras. O Prefeito Antonio Araujo, informa que a iniciativa era um desejo de muitos anos do povo daquela região, já que a BA 368, que liga a cidade de Jacobina (principal centro comercial) ao Piemonte da Chapada Diamantina passando por Ourolândia até o centro de Umburanas, já foi asfaltada há alguns anos. “Esse acesso, é de extrema importância para o escoamento da produção agrícola e pecuária dos povoados de Baixas de Zé Félix, Poço das Baixas, Baixas de Zé Preto, Catarina e, principalmente, do maior distrito do Município: Lagoa do 33”, comentou Araújo. Ele fez questão de lembrar ainda o esforço do Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que intercedeu junto ao governo para que a obra pudesse ser realizada. Laelson Dourado Ribeiro, Coordenador da Secretaria, esteve em Ourolândia recentemente e tomou conhecimento sobre o andamento das obras.

7 comentários:

  1. Parabéns ao prefeito Antonio Araújo, Pois, lagoa do 33 com as demais localidade, merece uma via de acesso de qualidade, afinal essa região tem uma baita importância pra o municipio como um todo.

    ResponderExcluir
  2. muito bem prefeito de ourolandia por essa obra, agora cade os 260 mil reais conveniados pelo governo federal para a obra de contençao do açude de lagoa do 33? em?

    ResponderExcluir
  3. parabés prefeito antonio araujo vc merece ficar na prefeitura sou anapaula filha de ramalho lagoa33 que corria maratona.

    ResponderExcluir
  4. muito bem prefeito pela construcao da estrada de lagoa do 33

    ResponderExcluir
  5. oi mim chamo,william só filho da vanilde e joão moradores de lagoa 33 mais eu estou atualmente morando em camaçari-ba essa obra já era para,esta pronta a muito tenpo,mais estou parabenizando,o grande perf.ANTONIO,que esta,mostrando um pouco mais de interesse pelos,os seu eleitores do povoados de baixa catarina e o maior distrito de ourolandia lagoa 33 afinal senpre forão,afavor do primeiro pref.de ourolândi.eu senpre,fui um grande adimirador do pref.antonio,mais vejo que ele nesta nova eta do seu governo deixou um pouco a deseja mais ele é um grande pref. e já mostrou,isso porisso eu ainda acredito nele,quero deixar um grande abraço para todos os moradores de lagoa 33

    ResponderExcluir
  6. Oi mim Chamo PATRÍCIA sou moradora e Estudante do Colégio estadual de ourolandia em lagoa do 33, estou aqui para parabenizar o prefeito, Ontonio, mais tambem questionar e impor os meus direitos como moradora e estudante de lagoa do 33,tem muito problemas para se discutidos, posso citar um ex: o saneamento Básico, aqui em lagoa do 33 não tem de jeito nenhum. agora eu te pergunto, ANTONIO, DO QUE QUE ADIANTE VOCÊ QUIDAR TAM BEM DAS ESTRADAS, E ESQUECER DA SAUDE PUBLICA?

    ResponderExcluir
  7. pois willian fica sabendo que essa obra foi revendicada no mandato de adinael se iforme melhor antes de parabenisar alguem..

    ResponderExcluir