O empresário, João Dantas de Carvalho, foi eleito este ano, no inicio da nova gestão do prefeito Antonio Araújo, como novo presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ourolândia. Implantado em 2005, o Conselho é composto por trinta entidades, contando com a representatividade de todos os segmentos da sociedade, desde os poderes públicos (executivo e legislativo), entidades religiosas, associações comunitárias, comerciais e industriais. O prefeito Antonio Araujo, último presidente, entende que uma das importantes marcas da sua segunda gestão, frente ao Município de Ourolândia (2005/2008), foi exatamente o fortalecimento das entidades sociais, e a iniciativa de participar do Conselho se deu porque ele compreende que esse órgão é um instrumento legítimo de controle social. “O Conselho se faz um importante parceiro indireto da gestão Municipal, contribui de forma decisiva para a construção da sociedade que queremos: crítica, participativa, mas, principalmente, conhecedora das nossas limitações e das possibilidades de melhoria. Tenho certeza que a participação do empresário, João Dantas de Carvalho, como filho de Ourolândia, homem íntegro e próspero, inteligente e determinado, será de suma importância na contribuição do nosso desenvolvimento" comentou Araújo.
Passados quatro meses da sua posse, João Dantas diz que a partir dos pronunciamentos dos representantes das classes que compõem o conselho nas reuniões que são realizadas na sede da Cooperativa mista agorpecurária de Ourolândia todas as últimas segundas-feiras de cada mês ele está editando um relatório que vai mostrar os principais problemas enfrentados pela sociedade e com isso será possível ajudar na elaboração de um plano para alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico de Ourolândia.
COMPONENTES
Mesa Diretora diretora do Conselho: presidente, João Dantas de Carvalho; vice - Idorlando Francisco da Silva; 1ª secretária – Luciene da Silva Barros; 2º Secretário – Nocivaldo Luiz de Oliveira; 1º tesoureiro – José Francisco da silva; 2º Tesoureiro – Manoel Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário