sexta-feira, 19 de junho de 2009
MAIS UMA COMUNIDADE RECEBE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM OUROLÂNDIA
A Comunidade do Cais, município de Ourolândia, recebeu na manhã de sexta-feira, dia 19 de junho, um novo sistema de bombeamento de água que foi instalado no poço artesiano que abastece o pequeno povoado composto por cerca de 30 famílias. O gerente de obras rurais da Prefeitura Orleans Leite, o Moscoso, conta que o poço, que tinha cerca de 100m de profundidade, estava sem funcionar há mais de um ano porque caiu uma peça dentro do mesmo e com isso desmoronou cerca de 20 metros fazendo com que a vazão, que antes era em torno de dez mil litros, caísse para cerca de dois mil por hora. Moscoso explica que a partir daí começou a queimar bombas constantemente porque as que existem no mercado são sempre acima dessa vazão. “Tivemos que encontrar uma bomba com capacidade de fornecimento de água inferior para que o poço funcione sem pane seca. Isso demorou porque tivemos que mandar fabricar uma e demorou pra que o fornecedor nos entregasse, mas agora a água está jorrando para felicidade dos moradores”, explicou.
Veja abaixo os depoimentos e fotos de alguns moradores.
Pedro Correia da Silva – Morador há cinco anos
“Acredito que será muito bom para nós, mas deverá ter um controle com o gasto da água. Alguém vai ter que tomar conta, fazer a limpeza, e regular o consumo da água. Preciso ver o prefeito para agradecer”, alertou sorrindo.
Antonio João de Matos – possui uma propriedade no local há mais de 20 anos.
“Vai ajudar demais porque vínhamos passando dificuldades com a falta de água, agora só é preciso que a Prefeitura determine alguém para controlar o consumo”, opinou.
Maria José da Silva, moradora há mais de 18 anos e presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Cais.
“Aqui tava uma calamidade e Deus ajudou que o prefeito Antonio Araujo teve pena de nós. Agora quero plantar minha horta no quintal pra produzir as verduras e os legumes que a gente consome aqui em casa. Agradeço ao prefeito Antonio Araújo pela reinstalação do Poço”, ratificou.
Josiano da Silva – morador há 17 anos
“Acho que agora vai ficar bom vai servir pra nós e pros animais também. Quero plantar fruteiras e vou fazer uma horta de verduras e legumes lá em casa”, prometeu.
Edivania Fernandes – moradora há dois anos
“agora posso lavar minhas roupas, plantar hortas, beber e matar a sede dos animais , tô feliz demais”, afirmou.
Manoel de Jesus Oliveira – morador há mais de 26 anos
“ A gente precisava de água aqui pra beber e dar às cabras, mas sei que a água tem que ser controlada, eu garanto economizar porque estava bebendo água do tanque da pedreira”, lembrou.
Daniel Pereira da Silva – morador há três anos
“Agora parece que vai ter água pra beber o ano todo, se for suficiente quero plantar umas verduras para ajudar na alimentação da minha família”, contou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário