quinta-feira, 18 de junho de 2009

SANTO ANTÔNIO DE OUROLÂNDIA 20 ANOS

MAIOR FESTA DA HISTÓRIA COM AÇÕES E ATRAÇÕES PARA TODAS AS IDADES E TODOS OS GOSTOS

Textos de Geovana Souza
Imagens de Marcos André


Senhor Manoel Leite, história viva de Ourolândia também veio à Praça da Festa


Motociclistas de Salvador vieram prestigiar a Festa de Ourolândia


Rádios Clube AM e Serrana FM marcaram com um show de transmissão


Deputado Maurício Trindade - Prefeito Antonio Araújo - Fábio Márcio, Radialista





Banda Mulheres Perdidas se apresenta

O Santo Antônio de Ourolândia 2009 foi realizado de 11 a 14 deste em uma belíssima festa. Apresentou o tema OUROLÂNDIA 20 ANOS, uma linda história de amor! A programação festiva iniciou-se na manhã do dia 11 com uma partida de futebol do Programa Bom de Escola, Bom de Bola que lotou o Estádio Municipal, ainda na tarde do dia 11 aconteceram apresentações culturais organizadas pela secretaria municipal de Educação e Cultura que retrataram a linda história do município por meio de danças, manifestações folclóricas. Homenagearam-se pessoas que contribuíram para a evolução da comunidade, entre os quais desenvolveram funções na comunicação, religiosidade, educação, entre outros, contou ainda com pau de sebo e quebra pote. Foi uma tarde muito animada, e, à noite o forró do estudante fez a alegria do folião.
Sexta-feira 12, dia dos namorados, a festa ficou por conta do forró sertanejo da dupla Jô e Magno, forró universitário de Um Xote Novo e o forrozão de Fifó Aceso – foi uma noite de muito alegria e muito romantismo, um verdadeiro presente para os casais enamorados que entraram no clima de amor proposto pela festa.



Rancho da Saudade, maior atração de todo o evento


Rancho da Saudade, maior atração de todo o evento


Time do Bahia - Campeão da Copa 13 de Junho 2009


Torcida comemora o momento do gol

Dia 13, dia do santo casamenteiro e também data em que se comemora a emancipação política de Ourolândia, ocorreu a final da COPA 13 DE JUNHO, uma partida disputadíssima entre os times Bahia e Casa Nova, que resultou em um placar de 1 X 1, sendo a partida decidida nos pênaltis, com vitória consagradora do Bahia. Segundo a Liga Desportiva de Ourolândia houve 1.258 pagantes. “Foi realmente um clássico entre dois timaços que mereceram estar na disputa final da Copa que já é uma paixão de todo ourolandense – a qual leva para o Estádio desde crianças a idosos, emociona e faz a alegria de todos”. Declara o diretor da Liga Desportiva de Ourolândia, Osvaldo Júnior.
No início da noite ainda do dia 13, o Rancho da Saudade – Grupo de idosos, puxado pelo trio Esmeralda, animação de Aprígio do Acordeom e organizado pela Secretaria de Ação Social, deu um verdadeiro show pelas ruas e avenidas da Cidade e circuito do arraiá, apresentando o tema Ourolândia meu amor, utilizando muito colorido: vermelho, branco, amarelo, carroça ornamentada portando um bolo simbólico de aniversário de 20 anos e os animados noivos, arcos enfeitados, bonecas de pano, corações e muito brilho. “A festa do Rancho da Saudade é com certeza uma bonita forma de homenagear e valorizar todos os idosos de Ourolândia que nunca receberam tanto carinho e atenção como nesta administração”, afirma o Srº Juraci P. da Silva, 63 anos – componente do Rancho.


Segundo a Policia Militar, mais de 10 mil pessoas na Praça

Dia 14 – o forró de despedida teve como bandas principais, Mulheres Perdidas e Mulher Sarada que fizeram uma festa pra deixar saudades, fazendo o folião dançar como se fosse o primeiro dia de forró, deixando a certeza que o Santo Antonio de Ourolândia 2009, vai ficar marcado na história do município como uma grandiosa festa. Grandiosa em cada detalhe: ornamentação impecável, índice de ocorrências policiais zero (dados da Polícia Militar) e uma média de 10.000 pessoas por dia.
Durante os dias de festa passaram pelo palco muitas bandas de expressão local, regional e nacional a exemplo de Explosão do Forró, Fera Bandida, Aprígio do Acordeon, Um Xote Novo, Filé de Mulher, Mulheres Perdidas, Desejo de Menina, Mulher Sarada, Fifó Aceso e muitas outras que contribuíram para abrilhantar a festa que contou com o importante apoio do deputado Maurício Trindade, senador César Borges, ministro da Integração Nacional – Geddel Vieira Lima, Ministério do Turismo, entre outros. A festa contemplou um importante sistema de transmissão ao vivo pelas emissoras de rádios: Serrana FM, Rádio Clube, Jacobina FM e Brilhante FM.
Ourolândia recebeu visitas ilustres como as dos deputados Maurício Trindade e Sérgio Passos, dos prefeitos das cidades de Mirangaba, Várzea Nova e Caém – Adilson, Tica e Gilberto respectivamente e da ex-prefeita Íris Gomes, das assessoras da deputada Virginia Hage, Idalba Paula e Rosa, dentre tantos outros.


Prefeito Antonio Araújo discursa para os campeões da Copa 13 de Junho

“Fizemos um esforço gigantesco para realizar o Santo Antonio de Ourolândia e aniversário de 20 anos do Município, e, estamos certos de que valeu a pena retratar a linda história de amor deste lugar aconchegante, de um povo caloroso e trabalhador, e agora nos resta agradecer o sempre constante e gigante apoio do Ministro Geddel, o verdadeiro presente que o Deputado Maurício Trindade deu para Ourolândia realizar este evento, através do Ministério do Turismo e de tantas outras ajudas de amigos de Ourolândia e de todos os visitantes que trouxeram alegria e energia positiva. Agradecer também a competente equipe das secretarias que compõem a nossa administração, que se empenhou para que o Santo Antonio de Ourolândia 20 anos se tornasse na maior e mais linda festa da história deste Município, realizada com tanto brilhantismo e amor, o incansável trabalho de planejamento e execução das diversas tarefas desde a estonteante ornamentação até a competente limpeza, e particularmente quero destacar a implacável segurança realizada pela Polícia Militar (24ª CIA E CAESA) e pela Guarda Municipal, proporcionando tranqüilidade para toda população que viveu a festa sem violência e com muita paz no coração. Por fim queremos agradecer toda população ourolandense que sabe fazer e participar de festas como esta”, finalizou o prefeito Antonio Araujo.

Um comentário: