A vacinação contra o sarampo vai ser prorrogada até o próximo dia 30, conforme informações do Ministério da Saúde. O órgão destacou ainda que a Bahia é um dos oito estados que não atingiu a meta da campanha de vacinação contra a doença.
Até agora, mais de 16 milhões de crianças, entre um a menores de sete anos, foram imunizadas contra a doença em todo o país. O número corresponde a 94,70 % do público alvo, que é de 17.094.514. A meta é vacinar 95% da população desta faixa etária.
A vacina é a única maneira de proteger contra o sarampo. Até mesmo as crianças que já tomaram a vacina, devem ser imunizadas novamente, informou o ministério.
O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica que a prorrogação da campanha permitirá aos gestores estaduais identificar os municípios que não atingiram a meta, para intensificar a campanha nessas localidades. “É importante que todas as crianças sejam vacinadas contra o sarampo para que esta doença não volte a circular no país”, observou o secretário. Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário