quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ANGEL ROSA COBRA AÇÃO DA JUSTIÇA NO CASO "EDVALDO BENTO DA SILVA"

O apresentador do Programa Zona Franca que vai ao ar de segunda a sábado pela Rádio Serrrana FM de Jacobina, publicou nota, em plantão, na tarde desta terça-feira (11) sobre a soltura de Lucivaldo de Jesus Silva que estava preso na Delegacia de Ourolândia por ter esfaqueado o próprio pai no último dia 1 de fevereiro.
Disse a nota:

"A Policia Militar fez o seu papel prendendo, às 16h de ontem, quarta-feira, na cidade de Ourolândia, o elemento Lucivaldo de Jesus Silva, vulgo Ninho, 24 anos. Ele é acusado de atentar, covardemente, contra a vida do proprio pai, Edvaldo Bento da Silva, 56 anos, morador em Ourolândia, enquanto este dormia, após ter chegado da dura labuta diária em sua pequena propriedade rural. Ninho, o acusado, estava escondido na casa de uma irmã, Luciene de Jesus Silva e não resistiu à prisão. Entretanto, há poucos minutos ele foi solto. Segundo membros da Policia Civil de Ourolândia, ouvidos pelo reporter José Carlos Benigno, não houve nenhuma denúncia contra o acusado, muito embora, segundo JCB teria ouvido dos membros da policia civil, Lucivaldo admitira o cometimento do crime, na presença da escrivã e do agente civil lotados na delegacia local. Compreensivelmente, o pai, que ainda está se reestabelecendo das agressões, está sobressaltado. Poderia ser novamente vítima do filho, já que esta é a segunda agressão; na primeira, Ninho teria lhe quebrado uma perna. A população de Ourolândia teme, a qualquer momento uma possível tragédia, evitável, sob todos os aspectos. Ou vai-se esperar o pior?".

Um comentário:

  1. Ademar Vical, Delegado de Polícia12 de fevereiro de 2010 às 10:42

    Tenho certeza de que a nota publicada no Blog de José Carlos Benigno e lida pelo radialista Angel Rosa, não foi de iniciativa dos mesmos, porque profissionais do quilate deles, jamais terceriam ou dariam informações tecnicamente distorcidas ou erradas, pois sabemos que essa informação partiu de pessoas desinformadas e ignorantes, que não tem conhecimento da técnica jurídica e falam o que não sabem, imputando responsabilidade aleatoriamente, pois, para os informados só existem duas modalidades de prisão vigente na nossa legislação, ou seja, a PRISÃO EM FLAGRANTE E A PRISÃO PREVENTIVA, e no caso em tela, não existia nenhuma das duas, por esse motivo foi determinada a soltura de Lucivaldo de Jesus Silva pela Autoridade Policial do Municipio de Ourolandia, tendo em vista qua a Policia Militar de Ourolandia apresentou o citado individuo preso ilegalmente, e como técnico do direito, tenho que zelar pela legalidade dos fatos.

    ResponderExcluir