sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vigilância Sanitária não aprova parte dos produtos da Feira Livre de Ourolândia

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 03 de setembro, no Auditório da Cooperativa Mista Agropecuária de Ourolândia onde participaram diversos empresários, o prefeito de Ourolândia, Antonio Araújo e alguns secretários, foi discutida a mudança da Feira Livre da sede do município da segunda para a sexta-feira.
O município, através da palavra do gestor, colocou-se em posição de neutralidade e preferiu ouvir os representantes das entidades que representam a maior parte da economia local, principalmente os comerciantes mais envolvidos diretamente com a Feira Livre.
Um relatório da Secretaria Municipal de Saúde, elaborado pela Coordenação de Vigilância Sanitária, foi lido atestando que grande parte dos produtos perecíveis comercializados durante a feira de Ourolândia, são sobras de outras realizadas na região e muitas vezes já apresentam condições inadequadas para consumo, colocando em risco à saúde dos seus consumidores.
Na opinião de um empresário que preferiu não se identificar, além de beneficiar entre outras coisas a saúde da comunidade, a mudança para o dia de sexta-feira, também fortalecerá o comércio.
Em que pese a maioria optar pela mudança, outra reunião ficou marcada para a próxima semana onde deverá ser tomada a decisão definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário