quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SUCESSO TOTAL NO LANÇAMENTO DA CAMPANHA "SOU AMIGO DO MEIO AMBIENTE, NÃO USO SACOLAS PLÁSTICAS


As Secretarias de Educação, Gestão, Saúde e Superintendência de Meio Ambiente de Ourolândia, lançaram ontem, dia 1 de setembro, no Povoado de Casa Nova, a Campanha “Sou amigo do Meio Ambiente, não uso sacolas plásticas”. O engenheiro agrônomo, Romilton Carvalho, proferiu palestra sobre o tema mostrando os males que as sacolas plásticas causam ao meio ambiente inclusive provocando a morte de animais por ingestão das mesmas que são depositadas pelo ser humano na natureza. Um filme mostrando o problema que as grandes metrópoles enfrentam para destinar o lixo produzido também foi exibido. O secretário de Gestão, José Carlos Benigno, fez a abertura oficial da Campanha lembrando que a mesma vai acontecer na sede e em todos os povoados do município. A Prefeitura mandou confeccionar sacolas de pano com a logomarca da campanha que foram distribuídas com os participantes logo após as apresentações. Durante o evento houve bastante interação e os participantes se comprometeram em multiplicar a idéia da campanha em Casa Nova.
“Vamos promover um movimento aqui pra que deixemos de usar sacolas plásticas em definitivo”, disse um morador. O lançamento da Campanha teve um final emocionante quando as mais de 200 pessoas que lotaram o Auditório da Escola Francisco José da Silva aplaudiram de pé a iniciativa da Prefeitura de Ourolândia.
José Carlos entende que as sacolas de pano distribuídas representam apenas um gesto simbólico, mas ajudarão na questão da conscientização ao combate do uso de sacolas plásticas e despertarão para o resgate da cultura dos “bocapios” que eram utilizados antigamente. Ele disse que paralelo a isso a Prefeitura está sugerindo aos comerciantes que recompensem os clientes quando estes levarem as sacolas de pano ou outros que possam evitar o uso das sacolas plásticas, pois assim contribuirão com o Meio Ambiente. “Uma sacola de plástico a menos depositada na natureza já significará muito. Com essa campanha a Prefeitura de Ourolândia está dando sua contribuição no combate a este mal”, afirmou o secretário.

Além dos palestrantes e da presença marcante do público, o evento contou ainda com a secretária de Saúde do Municipio, a nutricionista Josecléa Rebouças; o coordenador de Saúde, Allex Macêdo e o vereador Janaelson Araruna.

Um comentário:

  1. parabéns a todos que estão envolvidos nessa brilhante idéia.

    Orlando Gomes

    ResponderExcluir