sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VALOIS DE DENTRO TERÁ NOVO SISTEMA SIMPLIFICADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

O secretário de Administração da Prefeitura de Ourolândia, José Carlos Benigno, divulgou na tarde de ontem, 24 de setembro, que a Comunidade de Valois de Dentro receberá um novo sistema simplificado de abastecimento de água. Ele disse ainda que um representante dos moradores procurou a Prefeitura ontem e solicitou o investimento alegando que as fontes que existem nas proximidades do pequeno povoado já estão secando.
“A Comunidade de Valois fica localizada próximo a BA368 e a Estrada de Lagoa do 33, onde residem em torno de 12 famílias. Uma região muito árida e de lençol freático muito profundo e escasso, possui um poço artesiano (conhecido como "poço de Narciso") de 168 metros de profundidade com vazão de apenas 700 litros por hora em média (isso durante o período chuvoso, durante a estiagem essa vazão cai ainda mais). Lá havia um equipamento que apresentava muitos problemas em função dessa baixa vazão e por isso o custo operacional/benéfico acabou ficando inviável e foi desativado. Os moradores estavam se abastecendo em comunidades próximas. Como o período de estiagem se prolongou e eles estão ficando sem outras opções, encomendamos uma bomba nova, especial, que vai regar sempre dentro dos limites do poço. A água será fornecida em pouca quantidade (aproximadamente 500 por hora), porém de forma constante, cabendo a economia dos moradores. A empresa fornecedora do equipamento nos solicitou um prazo de 20 dias para a entrega, acredito que a partir daí resolveremos o problema dos munícipes de Valois”, narrou o secretário

Um comentário:

  1. PORQUE VOCES NÃO FAZEM ISSO SEMPRE? PORQUE NÃO ATENDEM O POVO SEMPRE DE FORMA DIRETA?
    FICO MUITO CHATEADO COM AS DIFICULDADES QUE OS HOMENS PÚBLICOS COLOCAM NA HORA DE ATENDER AO POVO. MAS DE QUALQUER FORMA, PARA FAZER JUSTIÇA, VOU PARABENIZAR A PREFEITURA POR ESSA AÇÃO COM O POVO DE VALOIS!

    Edenaldo Mendes

    ResponderExcluir