quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Obras da Estrada da Lagoa serão reiniciadas

Máquinas paradas no Canteiro da C.T.E. - Foto tirada no mês de agosto de 2009
Segundo informações da Assessoria do Derba em Salvador, a C.T.E – Construtora Terranas e Estudos Ltda., estará reiniciando as obras de pavimentação asfáltica da Estrada de Lagoa do 33 já na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro.
A Rodovia BA. S/C, trecho Lagoa do 33, Distrito de Ourolândia, ligando até a BA 368, com extensão de 18,30 km, teve suas obras paralisadas repentinamente há cerca de três meses.
Informações dão conta de que o motivo teria sido pela redução de gastos por parte do Governo Estadual em virtude da recente crise econômica vivida pela União, Estados e Municípios e por isso as obras tiveram que ser paralisadas.
Mas há também a opinião contraditória daqueles que acreditam que motivos políticos, resultantes do rompimento entre o governador Jaques Wagner do PT e o ministro Geddel Vieira Lima do PMDB, teriam provocando a suspensão da obra já que trata-se de uma região que é comandada pelo prefeito Antonio Araujo do PMDB.
Fontes fidedignas afirmam que, embora sendo uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração/Derba, os recursos para execução da obra teriam sido conseguidos através de um pedido do ministro Geddel quando ainda desfrutava de bom relacionamento com o governador Jaques Wagner.
O certo é que a “briga” entre os dois, apesar de amena, continua, mas ainda assim o governo toca a sirene para o reinício das obras. Melhor para o povo.

Um comentário: