terça-feira, 29 de setembro de 2009

FEIRA LIVRE DE OUROLÂNDIA MUDARÁ EM DEFINITIVO

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Feira Livre de Ourolândia, que acontece tradicionalmente às segundas-feiras, será transferida em definitivo para o dia de sábado já a partir do próximo dia 10 de outubro do corrente ano. De acordo com as informações do secretário de Gestão, José Carlos Benigno, a medida está sendo tomada pelo prefeito Antonio Araújo em atendimento ao clamor da Aciouro - Associação Comercial de Ourolândia; da Assobege - Associação dos Empreendedores de Mármore Bege Bahia, e também de algumas lideranças políticas que decidiram em reunião pela mudança da data.
Além disso, recentemente a coordenação de Vigilância Sanitária Municipal encaminhou um documento à Administração do Município alertando para a falta de qualidade na maioria dos produtos perecíveis que estão sendo comercializados na Feira. Segundo o texto do documento toda a sobra desses produtos, oriunda das feiras livres realizadas desde a sexta-feira até o domingo, nas cidades da região é trazida para o comércio livre na segunda-feira em Ourolândia transformando o evento num depósito de produtos inadequados para o consumo humano.
O presidente da Associação Comercial, Marquinhos, lembra que, além disso, há ainda uma concorrência desleal, por parte desses comerciantes de fora, em relação aos preços praticados já que os mesmos não têm compromisso com a qualidade dos seus produtos.
Falando sobre o assunto o prefeito Antonio Araújo deixou claro em seu pronunciamento que como gestor compete-lhe tomar medidas que visem a melhoria da qualidade de vida do seu povo. “Se há um desejo mútuo, e contido nele a solução para um problema que envolve também uma questão de Saúde pública, nós decretaremos a mudança”. Afirmou.
João Dantas de Carvalho, empresário e também presidente da Assobege, lembra ainda de outra desvantagem: “Algumas empresas, inclusive diversos setores do poder executivo, perdem praticamente um dia da semana porque a maioria dos trabalhadores para no dia da feira e com isso, em Ourolândia, a semana vem contando apenas com quatro dias de disponibilidade dessa maioria, o que inviabilizaria também a mudança para o dia de sexta-feira como se cogitou no princípio. Seria como trocar seis por meia dúzia”, lembrou o empresário concordando com a mudança para o dia de sábado.

4 comentários:

  1. So quero ver se meu comentario não vai ser postado. esse site prega que funciona para servir a democracia. Sera que serve mesmo ou so serve para publicar o que o prefeito manda? Confio no seu bom senso zé carlos..deixe o povo falar.quero ver se meu comentario não vai aparecer.

    ResponderExcluir
  2. Mais um vez o Prefeito muda o dia da feira em nossa cidade. No seu primeiro mandato com esses mesmos argumentos ele transferiu a feira de segunda para domingo, logo depois pelo apelo da população voltou para segunda feira. Sera que é porque dia de sabado não tem expediente na prefeitura e ele fica livre de atender a população? Ou será que é reinvindicação dos empresários, para impedir que os feirantes vendam seus produtos em praça publica, como ja fizeram antes? impedindo que a democracia reine em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. NOTA DA REDAÇÃO:

    QUERO AGRADECER AO ILUSTRE LEITOR (QUE ACIMA DEIXOU DOIS COMENTÁRIOS) PELA FREQUÊNCIA A ESTA PÁGINA ELETRÔNICA.
    É CERTO QUE CONTINUAREI DEFENDENDO QUE ESTE BLOG É DEMOCRÁTICO E QUE PUBLICAREMOS TUDO QUE NÃO VÁ DE ENCONTRO AO RESPEITO QUE TEMOS POR TODOS OS NOSSOS LEITORES INDISTINTAMENTE.
    EVIDENTE QUE COMENTÁRIOS PEJORATIVOS E DE CUNHO POLITIQUEIRO PASSARÃO PELO NOSSO CRIVO E AUTOMATICAMENTE SERÃO EXCLUÍDOS.
    PEDIRIA APENAS A GENTILEZA DO ANÔNIMO LEITOR AQUI CITADO QUE TIVESSE A MESMA CORAGEM QUE TENHO QUANDO ME EXPONHO NESTE VEÍCULO ELETRÔNICO E COLOCO MEU NOME EM TUDO QUE ESCREVO.

    FORTE ABRAÇO E MAIS UMA VEZ MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELA VISITA.

    José Carlos Benigno do Rosário
    RG 2814943

    ResponderExcluir
  4. Eu não poderia ficar sem dar meu depoimento em relação a feira livre é de competência da vigilância sanitária e prefeitura fiscalizar e prender os produtos que estão sendo comercializados na feira livre de má qualidade e não usar este argumento pra se mudar uma feira. Agora será que o comércio de Ourolândia será fiscalizados tambem pq se encontra na cidade produtos pereciveis sendo vendidos abertos pra qualquer pessoa , exemplo mortandela, carne , iogurte vencidos , freezer enferrujados e outros produtos isso tambem pode ser considerado restos tambem. Então senhores é melhor ter mais respeitos com as pessoas que visita nossa cidade e não descriminar todas elas; é de inteira responsabilidade da Prefeitura e vigilância sanitária fiscalizar e apreender os produtos inadequados para o consumo não so os da feira livre, os pontos comérciais existentes na cidade tambem que não tem diferenca nenhuma.

    André Rios Santos
    rg:08095896-64

    ResponderExcluir