quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EVENTO MOBILIZA A SAÚDE EM OUROLÂNDIA

Fotos e texto de Josicléa Rebouças
Durante o período matutino do dia 23 de setembro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Ourolândia a reunião de sensibilização da estratégia do MOBILIZA SUS. (Projeto do Governo Estadual que conta com o apoio do Federal e realiza através de processos pedagógicos a qualificação da população na formulação, gestão e controle social das políticas de saúde)
O evento teve diversas apresentações culturais e contou com a presença de 70 participantes dentre estes gestores de saúde, conselheiros municipais, trabalhadores da Saúde, profissionais das Estratégias de Saúde da Família, usuários, professores e lideranças comunitárias. O diretor Regional de Saúde, Dr.º Ivonildo Dourado prestigiou o evento sendo a palestrante, a Téc. Celeste Oliveira, também do nível regional.
A secretária de Saúde de Ourolândia, Josicléa Rebouças, refere que o dia foi bastante proveitoso e enriquecedor. No período da tarde o Dr. Ivonildo foi recebido no Gabinete do prefeito Antonio Araújo juntamente com os profissionais da Estratégia Saúde da Família e posteriormente com os Conselheiros Municipais de Saúde onde ministrou palestra sobre o Controle Social ressaltando o papel do conselheiro e sua importância para melhoria da política municipal da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário