quinta-feira, 16 de julho de 2009

OUROLÂNDIA RECEBE SECRETÁRIO DE MIRANGABA

(da esquerda para a direita) Natanael, João Dantas, Antonio Carlos e Romilton
A convite do prefeito Antonio Araújo o engenheiro agrônomo, Antonio Carlos Muniz, secretário de Meio Ambiente de Mirangaba, esteve visitando a cidade de Ourolândia na quarta-feira, dia 15 de julho e após visitar algumas pedreiras de mármore reuniu-se com o empresário João Dantas de Carvalho que, em Ourolândia, acumula as funções de Secretário Voluntário de Desenvolvimento Econômico; presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e presidente da Assobege – Associação dos Empreendedores de Mármore Bege Bahia. A reunião que teve como objetivo trocar experiências entre os dois municípios sobre as principais competências do Órgão Executivo Municipal do Meio Ambiente, contou também com as presenças do superintendente municipal de Mineração, Meio Ambiente e Turismo o eng. Romilton Carvalho Mota Sobrinho, e o presidente da Coomao – Cooperativa dos Mineradores de Ourolândia, Natanael Morais.
Em seu gabinete o secretário de Gestão, José Carlos Benigno disse que “a visita do secretário de Meio Ambiente de Mirangaba à Ourolândia, fortalece nossa intenção de promover o desenvolvimento pensando de forma regional. Não é mais possível fazer isso de outro jeito e estes encontros intersetoriais entre os municípios devem ajudar na troca de experiências para a conclusão deste objetivo”, alertou.
O superintendente de Meio Ambiente disse que “o prefeito Antonio Araújo não vem medindo esforços no sentindo de desenvolver políticas voltadas para a preservação do meio ambiente e por isso estamos discutindo assuntos importantes aqui hoje nesse sentido”, contou Romilton.
Antonio Carlos aconselhou algumas ações importantes que a Prefeitura de Ourolândia, a exemplo da de Mirangaba, deve incrementar através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Superintendência de Meio Ambiente: planejar, coordenar, executar, coordenar atividades que visem à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente; formular políticas e diretrizes de desenvolvimento ambiental para o município, observando as peculiaridades locais; análise de normas técnicas e legais e os padrões de proteção, conservação e recuperação do meio ambiente e desenvolvimento de atividades futuras de Educação Ambiental e atuação na formação da consciência pública sobre a necessidade de proteger, melhorar e conservar o meio ambiente.
O secretário João Dantas de Carvalho finalizou lembrando que a sua Secretaria está pleiteando em Ourolândia o programa “ALERTA VERDE”, licenciado pela TV Cultura.

Um comentário:

  1. é muito importante relatar sobre os assuntos pendentes da nossa cidade.para consientizar as pessoas do que a nossa cidade precisa e deixar claro que somos todos nós, não prefeitos e outras autoridade que devem correr atráz dos prejuisos para resouvé-los.
    obrigado pelo espaço:
    Rafael santos
    ourolândia-ba

    ResponderExcluir