segunda-feira, 29 de junho de 2009

CAPRINOVINOCULTORES DE OUROLÂNDIA SÃO BENEFICIADOS PELO PROGRAMA SERTÃO PRODUTIVO


AILTON FLORÊNCIO (superintendente da Suaf) e O prefeito ANTONIO ARAÚJO


CAPRINOS SELECIONADOS PELOS TÉCNICOS DA EBDA


OVINOS SELECIONADOS PELOS TÉCNICOS DA EBDA


REPRESENTANTES DA EBDA E CRIADORES DE OUROLÂNDIA

Dez comunidades do Município de Ourolândia foram beneficiadas pelo Governo do Estado, através da EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, no domingo, dia 28 de junho, no Parque de Exposições da Cidade, onde 60 famílias de caprinovinocultores receberam pelo Programa Sertão Produtivo, 310 animais (150 matrizes caprinas mestiças de Anglo Nubiana e cinco machos caprinos puros da mesma raça; 150 matrizes de ovinos mestiças de Santa Inês e cinco machos puros da mesma raça).
O Programa tem como principal objetivo o melhoramento genético do rebanho local e o fortalecimento das famílias de baixa renda.
Felipe Dias, técnico agrícola da EBDA, explica que no prazo de um ano e seis meses cada uma das famílias beneficiadas terão que repassar a mesma quantidade de animais que receberam para outras 60 famílias que ficaram na suplência. ”O Programa é gerenciado pela Suaf- Superintendência de Agricultura Familiar, tendo também como parceiros outros órgãos do governo estadual e a Prefeitura de Ourolândia. Dentre outras atribuições serão instalados mais poços artesianos, capacitação para os produtores e outras melhorias”, garantiu Felipe.
Os ovinos foram entregues para criadores de Baixa de Zé Félix, Aurora, Gameleira de Casa Nova, São Bento, Baixa de Zé Preto e Lagoa do 33. Os caprinos foram cedidos para: Valois II, Novo Horizonte, Baixa de Anastácio, Papagaio e Novo Achado.
Representantes de sindicatos, igrejas, associações e da Prefeitura participaram de todo processo de seleção dos beneficiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário