terça-feira, 30 de junho de 2009

OUROLÂNDIA REGULAMENTA O COMÉRCIO DE CARNES E SEUS DERIVADOS


REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO


EMPRESÁRIOS DO RAMOS DE CARNES E SEUS DERIVADOS


A Prefeitura de Ourolândia, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal, reuniu-se com os comerciantes de carnes e seus derivados no Auditório da Cooperativa Mista Agropecuária, na segunda-feira, dia 29 de junho, e debateu a importância do cumprimento da Portaria 304/96 do Ministério da Agricultura (Mapa), que regula o abate de bovinos, bubalinos e suínos como também a Lei Federal nº 7.889/99, que dispõe sobre a inspeção sanitária industrial dos produtos de origem animal, e que confere atribuições às autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais para exercerem o poder de polícia na fiscalização da comercialização ilegal destes produtos.
O Prefeito Antonio Araújo explicou que está apenas se antecipando ao que certamente o Ministério Público ira determinar em breve. “Em Ourolândia não mais aceitaremos, em hipótese alguma, abuso de comerciantes na venda de carnes ou seus derivados que tenham procedência duvidosa ou ainda em condições de higiene inadequadas para o consumo humano” afirmou o prefeito.
A Coordenadora de Vigilância Sanitária, Rosenilma Melo, avisou que doravante serão realizadas blitzs constantemente e que, em caso de descumprimento das normas, o comerciante será convidado a se retirar da feira livre e terá o seu alvará de funcionamento cassado.
O Secretário de Desenvolvimento da Gestão Municipal, José Carlos Benigno, encerrou a reunião lembrando que o a Prefeitura será parceira dos que quiserem se ajustar as normas legais. “O Sebrae e o Credamigo do BNB serão parceiros importantes que a Prefeitura poderá disponibilizar para facilitar a vida dos comerciantes neste processo de melhoria da qualidade de vida de cada um de nós”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário