quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PONTO DE VISTA - COM GIDALTO PADRÃO OLIVEIRA

E PAPAI NOEL, JÁ CHEGOU?

Meus amigos,

Hoje, a humanidade inteira se prepara nesta véspera de NATAL para aquela tradicional troca de presentes, seguindo uma tradição secular na preparação da chegada do MENINO JESUS em cada lar cristão, como forma festiva de anunciar de que o SALVADOR mais uma vez está visitando cada família que espera a sua presença consoladora para minorar os sofrimentos e dores que naturalmente afligem cada ser humano, neste mundo injusto e cruel em que vivemos. Até aí, tudo bem. Felizes daqueles que preparam o seu Natal baseado com esse pensamento e, certamente vivenciam essa felicidade suprema, porque partilham as alegrias dessa festa com a presença do convidado mais do que especial que é o próprio homenageado, Luz da humanidade, JESUS SALVADOR.
Que pena que infelizmente essa parcela da humanidade seja tão diminuta entre os povos do mundo inteiro.
Para a grande maioria, é bem capaz de se tornar forte a indagação: Quem é mesmo esse JESUS? O que é mesmo que ele tem a ver com a minha festa que tanto preparei? Por acaso essa pessoa tem algum convite meu para ter a ousadia de entrar em minha casa e participar com os meus convidados do embalo que tanto preparei para agitar essa noite?
Pode ainda acrescentar, dando maior importância a um outro personagem, bajulado e festejado com muito maior destaque, inquirindo freneticamente: E PAPAI NOEL, já chegou? Sendo este invariavelmente recebido encarnado em algum mortal personificado, trajando roupa vermelha, barba branca, com um saco ás costas e aclamado com o espocar de champanhe e fogos de artifícios.
Estamos em pleno século XXI, em pleno ano 2010, mas, temos de admitir que uma grande parcela dos homens continua agindo com o mesmo procedimento de mais de dois mil anos atrás, batendo a porta na cara de quem lhes busca abrigo para ter o direito sequer de nascer.
Enquanto isso, ELE continua nos relembrando aquela citação bíblica, dizendo; EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM CONSEGUE CHEGAR AO PAI SENÃO POR MIM.
ESTE É O MEU PONTO DE VISTA
Gidalto Padrão Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário