quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

JAQUES WAGNER É BEM RECEBIDO EM OUROLÂNDIA

O governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, desceu de helicóptero no Estádio Municipal de Ourolândia, por volta das 09h00min, desta quarta-feira, 24, acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Nilo, o secretário estadual de Justiça Nelson Pelegrino, o subsecretário de Saúde Amauri Teixeira e o diretor da Cerb Cícero Monteiro. A comitiva foi recepcionada pelo gestor municipal Antonio Araújo. Prefeito e governador seguiram no mesmo carro até a Praça Ouro Branco para o ato solene de inauguração de quatro PSFs instalados em povoados do Município.
O subsecretário Amauri Teixeira foi o primeiro a fazer uso da palavra. Em seguida, apesar de ser um momento de caráter institucional, o governador num ato de elegância abriu espaço para o ex-prefeito Adinael Freire fazer um discurso sem xingamentos e de agradecimentos pelos investimentos que o governo do Estado vem fazendo no município de Ourolândia. Na sequência falaram o secretário de Justiça Nelson Pelegrino, o presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Nilo e o anfitrião do evento, o prefeito Antonio Araújo, que aproveitou para também agradecer ao governador pelas obras implantadas e outras em andamento dizendo da satisfação dele em poder participar daquele momento democrático onde duas facções políticas e antagônicas davam um exemplo se comportando de forma pacífica e civilizada, em nome dos interesses do povo. O prefeito lembrou ainda da contrapartida do município em todas as obras do governo estadual e citou o caso de um dos PSFs que estavam sendo inaugurados onde o estado aplicou R$ 54 mil e o município R$ 104 mil.
Em seguida o governador Jaques Wagner foi bastante aplaudido em seu discurso falando de valores éticos e parabenizando aos dois representantes políticos pelo comportamento exemplar e também agradecendo ao prefeito Antonio Araújo pelas parcerias e pela recepção. Wagner conduziu suas palavras sempre em referencial ao presidente Lula, narrou histórias da sua vida política ao lado do presidente desde a época de militância, e brincou relembrando pleitos passados onde o grupo do prefeito Antonio Araújo o derrotou nas urnas com uma significativa diferença no número de votos, mas aproveitou este momento para parabenizar o prefeito pela fidelidade característica; “Admiro políticos com o seu caráter, prefeito! Sei que o senhor é fiel ao seu grupo e entendo que tem que ser dessa maneira, porque se és fiel estando contra mim, quando estiver do meu lado me serás fiel também. Não gosto de traidores”, afirmou.
Wagner fez um balanço do seu governo prestando contas de diversas obras feitas em Ourolândia e também no Estado e anunciou investimentos para limpeza de aguadas, recursos para aquisição de uma ambulância, perfuração de novos poços artesianos para algumas comunidades rurais, recursos para urbanização e finalizou brincando: “Quem sabe assim o povo de Ourolândia não vota em mim desse vez e me livra do vexame que passei”. Brincou.
Além da comitiva do governador participaram ainda o ex-prefeito de Senhor do Bonfim Carlos Brasileiro, o comandante da 24ª Cia de PM major Moises, o prefeito de São José do Jacuipe Almedinha, vereadores da Cidade de Sento Sé, o ex-candidato a prefeito de Jacobina pelo PT Emanoel Gomes, a diretora regional de Educação Gislene Gomes, o diretor da Associação dos Municípios do Piemonte (AMPC) Luciano Ítalo Gallo, o delegado de Polícia Civil Ademar Vical, o presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia Petrúcio Matos, o ex-prefeito de Ourolãndia Eliud Freire, o diretor da Dires Ivonildo Dourado, o prefeito de Umburanas Raimundo Nonato, o vice-prefeito de Várzea Nova Edson Junior, os vereadores de Ourolândia Eustáquio Neto, Ademar Ferreira, Janaelson Araruna, Orlando, Deo de Domba, Janete, Cícero Oliveira, Maria Auricélia, o vice-prefeito Neitom Oliveira, presidentes de partidos políticos, secretários municipais e ainda centenas de pessoas.

Um comentário:

  1. JOSE CARLOS,PARABÊNS PELO BLOG,ACOMPANHO QUASE QUE DIARIAMENTE.
    QUERO FRISAR QUE QUESTÕES POLITICAS,TEM QUE FICAR DE LADO,QUANDO O ASSUNTO É MELHORIA E QUALIDADE DE VIDA PARA ESSE POVO TÃO SOFRIDO QUE É DESTA REGIÃO.PARABÊns AOS POLITICOS QUE PELO MENOS NO DIA DE ONTEM ASSIMILARAM ESSA IDEIA.

    KLEBBER FELIX

    ResponderExcluir