sábado, 27 de fevereiro de 2010

ANTONIO ARAÚJO: “Rui Macedo deixaria de ser candidato apenas se reassumisse a Prefeitura”

Ex-prefeito de Jacobina só deixaria de ser candidato a deputado se reassumisse a Prefeitura de Jacobina.

O prefeito Antonio Araújo concedeu entrevista por telefone ao radialista João Batista Ferreira da Rádio Serrana FM na manhã deste sábado, 27, defendeu mais uma vez a candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao governo da Bahia e disse que não procede a recente informação publicada no site Notícia Livre do mesmo radialista sobre a retirada da candidatura do ex-prefeito de Jacobina Rui Macedo a deputado estadual.
Araújo explicou que é natural esse equívoco de entendimento por parte da imprensa em razão do ex-prefeito ainda acreditar que reassumirá a Prefeitura de Jacobina, e, somente neste caso, ele abriria mão da disputa à Assembléia Legislativa.
Admitindo essa hipótese, a primeira possibilidade de apoio seria ao nome do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano de Carvalho Cruz (PR). Fora isso, outra possibilidade aconteceria num cenário estadual diferente do atual, de se apoiar o deputado Sérgio Passos (PSDB). Esta passaria pela negociação entre as pré-candidaturas do ex-governador Paulo Souto (DEM) e o do ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).
Apoiar a candidatura do deputado Elmar Nascimento da cidade de Campo Formoso também é uma possibilidade, mas nenhuma destas estaria definida conforme foi divulgado.
“Também não houve nenhuma negociação sob este aspecto com o ex-prefeito de Campo Formoso Zé Santana. Eu posso garantir que a retirada da candidatura de Rui só existiria caso ele reassumisse a Prefeitura de Jacobina”, ratificou Antonio Araújo.
Questionado em relação a disputa por uma vaga na Câmara Federal pelo presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, o prefeito afirmou: “ela passa pela condição de fortalecimento da Região, somente neste sentido poderemos definir esta ação. Entendemos que agindo dessa forma resultaremos numa integração política mais ampla e mais consistente”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário