quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA

Josicléa Rebouças - Secretária de Saúde de Ourolândia

A secretária de Saúde de Ourolândia, Josicléa Rebouças, concedeu entrevista ao Blog de Ourolândia, na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro, falando dos novos PSFs que já estão em funcionamento em alguns povoados do Município, a previsão para outro no povoado de Aurora e ainda sobre os novos serviços de Saúde que em breve estarão em disponibilidade nestes povoados.

Acompanhe:
Blog de Ourolândia - A Prefeitura de Ourolândia, em parceria com o Governo do Estado, colocou em funcionamento no começo deste mês três novos PSFs: nos povoados de Casa Nova, Baixas de José Félix e Alagadiço. Sabemos que existe mais um construído no Povoado de Aurora, mas que ainda não está funcionado. A Senhora tem previsão?
Josicléa Rebouças -
Pois é, solicitamos autorização a Gerente Geral do Projeto Saúde Bahia, Drª Elcione Cunha para colocar em funcionamento as referidas Unidades devido às ações constantes de vandalismo (depredações), despesas com imóveis alugados e cobranças da comunidade, ficando a Unidade de Saúde da Família do Povoado de Aurora (PSF Otaviano Alves de Oliveira) pronta para inauguração, aguardando apenas o agendamento de uma data oportuna por parte da 16ª DIRES com a Governadoria do Estado. O município também foi contemplado pelo Programa Saúde Bahia com o projeto para compra de equipamentos que já estão instalados nas referidas unidades inclusive, quatro consultórios odontológicos acompanhados de aparelhos de ultrasson odontológicos.
Blog de Ourolândia - Isso quer dizer que as comunidades de Ourolândia que ainda não são assistidas pelo Programa de Saúde, terão assistência odontológica?
Josicléa Rebouças
Exatamente! A partir do primeiro trimestre de 2010! Esse será um grande avanço para Gestão do Sistema Municipal de Saúde e um ganho significativo para a população. Por exemplo: a comunidade de Baixas do José Félix atualmente é assistida pelo Programa de Saúde Bucal em Lagoa do 33 e o povoado de Aurora pelo Programa do PSF na sede enfrentando muita dificuldade para atendimento a demanda gerando insatisfação do usuário que fica aguardando agendamento. Sendo assim a comunidade de Baixas e as demais áreas de cobertura da Unidade (povoados de Alçapão, Baixas de Zé Preto, Gitirana e outros) serão atendidos em Baixas de José Félix e os povoados de Aurora, Novo Achado e outros serão assistidos na Unidade de Saúde da Família do Aurora. Portanto, a tendência é possibilitar ao usuário melhoria do acesso e qualidade desses serviços.
Blog de Ourolândia - A população do Município de Ourolândia já pode esperar este novo serviço na Saúde para muito breve?
Josicléa Rebouças - Sim! A Prefeitura através das Secretarias de Saúde, Administração e Finanças estabeleceu uma parceria dinâmica para dar agilidade a conclusão das Unidades com as devidas prestações de contas, o que demonstra a responsabilidade e compromisso do gestor municipal com a população ourolandense.
Blog de Ourolândia - Como as pessoas devem proceder no momento em que necessitarem de maiores informações ou ainda prestar reclamações sobre possíveis deficiências nas Unidades?
Josicléa Rebouças - Nós estamos sempre a disposição para quaisquer esclarecimentos e ouvir queixas na Secretaria de Saúde que fica à Rua Maria Umbelina na antiga maternidade. As pessoas podem ainda ligar para os telefones: 3681 2109 e 2307 pedindo para falar na Secretaria de Saúde, comigo ou qualquer outra pessoa, e deixar suas sugestões ou críticas que acataremos pois esta é a nossa obrigação. Estaremos sempre a disposição.
Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário