sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OUROLÂNDIA SE CAPACITA PARA O SISREG-III

11 secretários de saúde de diversos municípios da região estiveram participando, na manhã desta quinta-feira, 19, de uma reunião que teve como principal objetivo a capacitação dos mesmos para a implantação do Sistema de Regulação de Consultas e Exames (Sisreg III) entre unidades participantes do pacto regional de implantação do Samu-192.
A Prefeitura de Ourolândia, representada pela sua secretária municipal de Saúde Josicléa Rebouças, também se fez presente e de acordo com as informações da Coordenação do evento, a Central de Regulação será implantada em Jacobina e vai atender e regular toda a sistemática de marcação de exames e consultas entre os 18 municípios pactuados. O treinamento desta quinta-feira foi ministrado pela Assistente Social Luciana Castelo Branco, coordenadora da Central de Regulação.
A Coordenação informou ainda que a partir da pactuação entre os municípios e a implantação do sistema, o município só poderá encaminhar pacientes para os hospitais da base do SUS local após a adesão à Central. Por determinação legal e do termo de pactuação os pacientes que não forem previamente atendidos pela Central de Regulação retornarão aos seus municípios de origem.
Além de Ourolândia secretários de outros municípios a exemplo de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Jacobina, Saúde, Tapiramutá, Serrolândia, Mairi, também compareceram.

Um comentário:

  1. Gostei da matéria, e queria reproduzi-lá no blog do cejso, mais queria saber onde foi esse encontro

    saudações

    Humberto Laranjeira

    ResponderExcluir